Dia a dia Posts em destaque

Prefeitura de Sapiranga realiza substituição para lâmpadas de LED em vários pontos da cidade


  •   
  •  

Sapiranga – Dando sequencia a seria de instalações de lampadas LED no município, mais oito ruas serão beneficiadas com a ação que visa melhorar a iluminação, aumentar a segurança e diminuir os custos com iluminação pública.

Os bairros Quatro Colônias, Centenário e Vila Nova foram os locais escolhidos para receberem a troca de quase 100 lampadas. A troca teve início na terça-feira, 15 de janeiro, e deve seguir até a próxima semana.



No bairro Quatro Colônias foram trocadas 27 lâmpadas nesta semana, tendo as ruas Orquídea, parte da Novo Hamburgo e Macedo beneficiadas. O bairro Quatro Colônias ainda teve a troca de lampadas na Avenida Carlos Gilberto Weis, onde está localizada a instituição de ensino IFSul, onde futuramente também haverá uma unidade da Universidade Feevale.

No bairro Centenário a substituição contempla 40 lâmpadas a serem instaladas em parte da Rua Kraemer-Eck. Já na próxima semana inicia a mudança para iluminação de LED no bairro Vila Nova, em 26 lâmpadas, no quarteirão que compreende as ruas Igrejinha, Maringá, Taquara e Oswaldo Bastos.

A substituição das atuais lâmpadas do tipo vapor de sódio de 250 watts pelos braços com as lâmpadas de LED de 150 watts, resultará em uma economia de mais de 60% nos gastos com energia, além de gerar mais segurança para motoristas, pedestres, comerciantes e moradores, de acordo com a prefeitura de Sapiranga. Foram investidos mais de R$ 600 mil em toda a ação.

A ação de substituição iniciou em 2016, em vários pontos de Sapiranga, inclusive nas laterais da RS-239 (no trecho entre a Polícia Rodoviária Estadual, bairro Quatro Colônias e o posto de combustíveis Ferrabraz, bairro Amaral Ribeiro).


Na Avenida João Corrêa foram contemplados cerca de três quilômetros, do trecho no entroncamento da Rua Novo Hamburgo, junto ao antigo monumento do Lions (que marcava a entrada e saída da cidade, junto à RS-239) até a rótula da Avenida 20 de Setembro.

Na Rua Presidente Kennedy também foram mais três quilômetros, a partir do cruzamento com a Avenida João Corrêa, no Centro, seguindo para o bairro São Luiz até a Rua Pavões, no bairro Floresta.

Na Rua São Jacó teve foram 1,3 km agraciados com as novas lâmpadas, sendo do início junto à Avenida 20 de Setembro até o cruzamento com a Avenida Travessão Ferrabraz.

Além disso, trecho da Rua São Miguel e as ruas 25 de Julho, Duque de Caxias, Kraemer-Eck e Major Bento Alves também receberam o mesmo serviço.

Foto: Departamento de Comunicação PMS

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 86
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse