Prefeitura de Sapiranga promove a aguardada construção do solário para a EMEI Sete Anões

Foto: Cláudia Diniz

A obra esperada há muito tempo pela Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Sete Anões, foi concluída. O solário, que foi um projeto realizado pela Prefeitura da cidade do Vale dos Sinos e pela Secretaria de educação do mesmo, foi liberado para uso dos professores e alunos da escola, localizada no bairro Amaral Ribeiro. O espaço, conta com brinquedos em uma área destinada ao lazer das crianças do Berçário B.

 

Ideia há muitos anos requerida pela diretora e pelos professores, o solário da Emei é constituído por uma ampla área externa, ao lado da sala de aula, para que os meninos e meninas da instituição possam realizar atividades recreativas no ambiente externo. A Sete Anões já possuía outro espaço destinado para atividades deste porte em outro berçário mas, com o passar do tempo, o número de crianças foi aumentando e a necessidade de construir outro ambiente com a mesma utilidade se fazia importante há algum tempo.

Projeto iniciado em julho deste ano, a obra custou aos cofres públicos pouco mais de R$ 48 mil reais e tinha prazo de entrega de dois meses, superado pela equipe de construção e pela Prefeitura de Sapiranga. Conforme a diretora da Emei, Kátia Panzenhagen, o solário foi inaugurado há aproximadamente três semanas, com enorme aprovação dos pais e alunos quanto à iniciativa.

A secretaria de Educação do município de Sapiranga, Cláudia Kichler, esteve presente na Emei para acompanhar as atividades realizadas com os alunos no solário e avaliou a construção do mesmo. “A gente realizou a construção deste solário que vem beneficiar os alunos, agregando qualidade na educação, o que é nosso objetivo, qualificar cada vez mais”. A secretária comentou também a construção deste espaço em outras escolas. “A Dr. Décio e a Dominó já tem no projeto a construção do solário no Berçário e no Maternal 1. A Dr. Décio, inclusive, terá o solário para todos, de 0 a 3 anos, do Berçário ao Maternal 3″, finalizou.

Ana Paula Machado, professora do Berçário B da Emei, também comentou sobre o solário. “Este ano inauguramos o solário, que estávamos tão ansiosos para receber. As crianças desde o primeiro dia adoraram”.