Prefeitura de Sapiranga prevê para novembro a entrega do Skatepark

SKATEPARK COM PADRÃO INTERNACIONAL

Sapiranga – A construção do Skatepark de Sapiranga deve ser entregue em novembro. São duas pistas, uma de street e outra (grande destaque do complexo) de skate vertical com cobertura e arquibancadas e traçado dentro de padrões internacionais de competição. A pista street, que está sendo construída desde fevereiro, já tem obstáculos e rampas construídos e deve ter o piso concretado nos próximos dias (o trabalho estava marcado para esta semana, mas a instabilidade do tempo adiou a execução).

O skatista e empreiteiro Rodrigo Saito, responsável pela execução da pista street, considerou o projeto do Skatepark de Sapiranga como um dos melhores do Brasil. “As pistas representam o que há de melhor na atualidade para a prática do skate. Inclusive, respeitando padrões exigidos para a modalidade de esporte no mais alto nível. A Prefeitura de Sapiranga se preocupou com a infraestrutura das pistas. Por isso, serão construídas em espaço adequado e dentro dos padrões que o esporte necessita. O Skatepark de Sapiranga será referência nacional”, afirmou Saito.

A pista vertical coberta do Parcão, que já está praticamente pronta, apenas com detalhes a se concluir, é um dos complexos mais modernos do Estado e poderá receber competições até de nível internacional. São quatro bowls (bacias) para a prática da modalidade vertical, compreendendo 1.130 metros quadrados de área coberta, incluindo espaço para arquibancada.

REVITALIZAÇÃO

Além do investimento na área esportiva, o Parque do Imigrante vem passando por diversas melhorias dentro de um projeto de revitalização de suas áreas de lazer, além de ter a previsão da construção da Casa do Imigrante (em estilo enxaimel).

O trabalho que vem sendo acompanhado pelo Ministério Público. O custeio, com execução e fiscalização conjunta das obras, serão de responsabilidade da empresa executante, em atendimento a acordo junto ao Ministério Público, tratando de medidas compensatórias de responsabilidade social, que reverterão em prol da comunidade sapiranguense.

O amplo projeto prevê uma série de ações, como arborização; reforma e remodulação dos banheiros; reforma e melhoria das áreas de churrasqueiras; pavimentação ecológica da pista de caminhada, melhorias na casa do forno e o desvio do esgoto com manutenção e melhorias do lago.

Além disso, nos últimos dias ocorreram trabalhos de colocação de uma nova roda de água auxiliando na oxigenação da água do lago, em espaço que também recebeu nova iluminação decorativa. As trilhas pavimentadas já dão um novo cenário me meio à mata nativa e a obra ainda deve ter novas execuções para a melhor utilização do Parcão pela comunidade.

“Estamos investindo muito no Parcão, pois trata-se de um espaço privilegiado em Sapiranga que foi valorizado na época do deputado Renato Molling, quando prefeito, e que agora vem recebendo diversas melhorias na nossa Administração. É nele que os principais eventos da cidade ocorrem, como a nossa tradicional Festa das Rosas. E nos últimos anos o Parcão se tornou ponto de referência das famílias sapiranguenses. Por isso sempre estamos buscando melhorar as condições e oferecer mais opções de lazer à comunidade”, destacou a prefeita Corinha Molling.

Fonte: Prefeitura de Sapiranga