Prefeitura de Sapiranga pedirá que governador reveja bandeira vermelha na cidade

Atual prédio da Prefeitura de Sapiranga será ampliado e licitação ocorrerá em 12 de agosto Foto: Arquivo/JR

Sapiranga – A Prefeitura do município informou ao Jornal Repercussão no início da tarde deste domingo (21) que irá recorrer da decisão do governo do Estado, que colocou a cidade como bandeira vermelha dentro do mapa de distanciamento controlado a partir da próxima terça-feira (23).

Conforme a procuradora-geral da Prefeitura de Sapiranga, Ariane Pereira, a Administração recebeu um ofício na manhã deste domingo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, solicitando a manutenção da bandeira laranja. “Os comerciantes da cidade estão pedindo que não se feche tudo novamente, como nos primeiros dias da pandemia lá no final de março. Nós, como Prefeitura, temos o entendimento que os comércios da cidade vem sim cumprindo as determinações impostas”, frisou Ariane.

A procuradora-geral ainda citou que a situação está sim complicada, mas sob controle. “A prefeita Corinha vem exigindo a cada dia uma atuação mais forte na área da saúde. O aumento de casos de coronavírus já era esperado, mas ainda está sob controle na cidade. A Secretaria da Saúde, sob comando da secretária Janete Hess, vem monitorando pacientes com Covid-19 e testando todos os possíveis casos de coronavírus, tomando todas as medidas possíveis”, disse a procuradora.

Ariane ainda afirmou que, apesar dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI’s) estarem todos ocupados no momento no Hospital Sapiranga, a Casa de Saúde ainda conta com alguns respiradores.