Prefeitura de Sapiranga investe em obras na cidade

Obras | Parque do Imigrante será revitalizado e ruas do bairro Centenário serão pavimentadas 

Sapiranga – Neste mês, a prefeita Corinha Molling assinou dois contratos com a Caixa Econômica Federal, no total de R$ 807,8 mil para investimentos na cidade.
Segundo o secretário de Planejamento de Sapiranga, Edison Conceição, o primeiro convênio é um pacote que contempla a pavimentação das ruas Carlos Gomes e San Marino, no Bairro Centenário.  Ele espera finalizar os projetos de obras em 30 dias. Depois, os projetos ficam aguardando aprovação da Caixa.”Temos vários projetos encaminhados na Caixa, que estão em análise. Porém, há apenas um engenheiro lá para analisar isso tudo”, revela. 
O segundo contrato se refere a um convênio do Ministério do Turismo, destinado à revitalização do Parque do Imigrante. O secretário planeja aumentar o número de sanitários e a reformulação da rede elétrica. “Precisamos também fechar o segundo pavilhão e fazer cercas na divisa do Parque”. Ele também informa que nem todas as demandas serão atendidas, num primeiro momento. “Precisaria de mais dinheiro para fazer tudo. Então vamos submeter esses esses itens para a prefeita, para ela definir quais as prioridades. Mas acredito que o mais urgente seja a rede elétrica e a ampliação dos banheiros”, diz Edison Conceição.
Sugestões da população são bem-vindas
Conceição também aproveita para fazer um pedido à população. “Aceitamos sugestões, também. Como o parque é muito utilizado pela população, sabemos que eles também têm suas demandas e sugestões. Se alguém sugerir algo que entendemos que é mais prioritário do que o que elencamos, vamos acatar”, promete.
Obras da Rua Porto Palmeira serão retomadas em breve
As obras da Rua Porto Palmeira, que estavam paradas desde novembro do ano passado por falta de repasse de verba, devem ser retomadas entre essa semana e a próxima. Na época, a Prefeitura continuou pagando a contrapartida à empreiteira, porém, como não houve sinalização do Ministério do Turismo para liberação da verba, a obra foi paralisada.  Segundo o secretário Edison Conceição, o aguardado repasse foi liberado há dez dias.