Prefeitura de Sapiranga atua para coibir invasão de área verde no Amaral Ribeiro

Sapiranga – Famílias que iniciaram um gradativo processo de invasão de uma Área de Proteção Ambiental, às margens do Arroio Bambu – entre a Avenida 20 de Setembro e a Rua Glênio Peres -, no bairro Amaral Ribeiro, viram a Prefeitura atuar na retirada de barracos que eram construídos no local. A ação, que iniciou no meio da tarde desta sexta-feira (8), se estendeu até próximo das 18 horas, onde cerca de seis sub-habitações foram demolidas. A intervenção, capitaneada pela Prefeitura, contou com o apoio da Brigada Militar, secretarias da Administração e Guarda de Trânsito. “O Município tem essa prerrogativa e não posso aceitar esse tipo de ação. Nos reunimos e decidimos pela retirada”, disse o secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla.

Entre os àqueles que iniciaram o processo de invasão da área verde está Fábio Júnior dos Santos, de 31 anos. “Estou aqui com a minha esposa e mais três crianças – de um ano e oito meses, outra de nove e outra de dez anos”, disse Fábio, mostrando o auto de infração 109, expedido pela Prefeitura de Sapiranga, e que foi entregue no seu barraco.

Para o secretário de Planejamento, Carlos Maurício Regla, as famílias estavam invadindo uma área pública. “O processo de invasão iniciou na semana passada, e hoje, retiramos as estruturas. Inclusive, árvores nativas foram cortadas”, disse Regla.