Prefeitura de Sapiranga apoia a causa do Agosto Dourado

Foto: Divulgação

Sapiranga – Mais do que um ato de amor, amamentar salva vidas. Por isso, a Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, apoia essa causa.

 

Agosto é o mês dedicado ao incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Em Sapiranga, a amamentação é incentivada e trabalhada com as mamães que realizam suas consultas médicas nas unidades de saúde do município.

Na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Morada São Luiz, algumas ações estão sendo realizadas, como exposição de imagens, conversas com as mulheres que buscam atendimento, utilização de um laço dourado nas roupas e a promoção de uma palestra, voltada à discutir temas relacionados à amamentação.

Além de um momento cheio de conexão entre mãe e filho, o aleitamento materno é uma forma de proteção contra a mortalidade infantil, pois protege o recém nascido de diversas doenças como diarreias, infecções respiratórias e alergias. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os 6 meses de vida. E que, mesmo após a introdução dos primeiros alimentos, sigam sendo amamentados até, pelo menos, os 2 anos de idade.

PALESTRA
No dia 25 de agosto, às 15h, no Centro Comunitário da Comunidade São Miguel, localizado na R. Ernesto Antônio de Paula, 561 – bairro São Luiz, a ESF Morada São Luiz irá promover uma palestra sobre amamentação, intitulada “Juntos pela amamentação”. O evento é aberto ao público.

Por Marina Staudt / Prefeitura de Sapiranga