Prefeitura de Sapiranga adquire novo equipamento para ajudar a cortar grama e realizar roçadas

Sapiranga – Com o intuito de manter a cidade sempre limpa e embelezada, e realizar um trabalho ágil, completo e de qualidade, a Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, adquiriu recentemente um novo equipamento para ajudar no trabalho de cortar a grama.

O novo equipamento trata-se de um veículo, que é um trator de pequeno porte, do modelo Husqvarna YTH 2042 TD, e foi comprado com recursos próprios do município, não sendo necessário qualquer financiamento para a aquisição do cortador.

A necessidade da compra deste equipamento surgiu através da observação que era preciso agilizar o corte de grama e roçadas, devido ao tamanho do município, e pelo fato desta época do ano ser de muitas chuvas e sol, fazendo com que a grama cresça mais rápido.

O investimento realizado pela administração foi de cerca de R$ 17.000,00.

O novo equipamento, que já está em operação, servirá para limpeza e manutenção das praças, parques, áreas verdes e campos de futebol do município.

Pesquisa para compra do equipamento

O equipamento foi comprado após a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, pesquisar diversos modelos que pudessem atender a demanda necessária quanto a agilidade. “Chegamos na escolha desse modelo pesquisando equipamentos para ajudar no corte de grama com rapidez e agilidade”, disse o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Eduardo Freese.

Prefeita e secretário avaliam aquisição de equipamento

A aquisição do equipamento contribuirá para que o município se mantenha limpo, além de colaborar para que o trabalho seja feito de maneira mais rápida e eficiente, de acordo com a prefeita. “Sapiranga é grande, e com a chuva e sol a grama cresce rapidamente. Então, adquirimos este equipamento para que possamos em um tempo mais curto dar conta de toda a cidade, cortando a grama e embelezando. O nome já diz: “Cidade das Rosas”, então tem que estar sempre bonita. Esta é mais uma conquista para os sapiranguenses, porque Sapiranga é feita para a comunidade”, destaca a prefeita, Corinha Molling.

O secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Eduardo Freese, enfatiza que o equipamento auxiliará no trabalho de roçadas em praça maiores do município, tornando assim o trabalho muito mais ágil. “Com esta ferramenta teremos uma resposta mais rápida nos cortes de grama, pois ela trabalhará em praças maiores e fazendo o trabalho mais rápido. Desta forma, poderemos abranger mais pontos de roçadas em praças e campos de Sapiranga. Devemos ressaltar a Administração, que nos possibilitou esta aquisição. Foi uma ideia conjunta da Secretaria de Obras e Administração Municipal”, destaca Freese.

Texto: Taylor Abreu

Fotos: PMS