Prefeitura de Nova Hartz pavimenta rua Borges de Medeiros

A Secretaria de Planejamento de Nova Hartz realiza melhorias na rua Borges de Medeiros, no bairro Progresso. As obras consistem em drenagem pluvial, rede de abastecimento e pavimentação. O prazo para finalização da obra é compreendido entre 30 e 45 dias.

 

A obra de pavimentação, como conta o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, William Rodrigues da Silva, integra uma ação do município que visa a melhoria nas ruas da cidade.

“Temos o objetivo de pavimentar pelo menos 50% das ruas do município até o final desse segundo mandato do prefeito Flavio (Jost)”, pontua o secretário. “Acredito que viemos trabalhando de forma significativa e que vamos atingir e até ultrapassar esses 50%” explica.

Para realizar a pavimentação, o município contou com um aporte financeiro do deputado federal Daniel Trzeciak, que enviou R$200 mil ao município. O contato entre o parlamentar e Nova Hartz foi estabelecido pelo presidente da Câmara de Veredores, Oséias Oliveira.

Loteamento antigo da cidade do Vale dos Sinos, a inclusão da rua Borges de Medeiros no projeto de pavimentação realizado pelo município veio através do gabinete do deputado Daniel, indo de encontro ao desejo da população. O trecho da rua República, onde termina a Borges, também receberá processo de qualificação.

“Questão de conforto”

William da Silva, secretário de planejamento. “Tanto para o município quanto para a população, vem para agregar na qualidade de vida. É questão de conforto, porque quando tem sol, a população sofre com a poeira, quando tem chuva sofre com o barro”.

Cleiton Becker, engenheiro da obra. “Cabe frisar que não vai existir abastecimento neste primeiro momento, mas depois, quando a Corsan vir, e começar a distribuir as redes adutoras, quem quiser fazer ligação já vai estar disponível”.

Outras ruas e apoio comunitário

Ao todo, a via conta com 320 m² lineares, aonde serão executados um total de 2800m² de pavimentação, além de 650m² para o assentamento de meio-fio.

Ainda quanto ao projeto de pavimentar 50% do município, o secretário William cita outras ruas que fazem parte do planejamento. “Junto a isso tem um pacote de ruas do bairro Das Rosas, que também serão pavimentadas. Finalizaram a rua Arnoldo Wirth, está em execução a rua das Tulipas, bairro Primavera, assim como a rua Bahia, no bairro Campo Vicente. Na sequência vem a rua Torres e a rua Canguçu”. As obras, segundo William, são feitas no formato comunitário, onde os moradores se organizam e o município dá a contrapartida para a implantação de rede e melhoria de drenagem. Para as obras, cada habitante paga a área que representa o pavimento em frente à residência.