Prefeitura de Nova Hartz ajusta detalhes finais das obras nas escolas Ursinhos Carinhosos e Mundo Encantado

Nova Hartz – A Prefeitura concentra esforços da equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano e Captação de Recursos para concluir duas importantes intervenções em escolas municipais: a Escola Mundo Encantado, no bairro das Rosas, e a Escola Ursinhos Carinhosos, no bairro Primavera.

O prefeito, Flavio Jost, explicou que na Mundo Encantado a Prefeitura está na reta final para a conclusão de quatro novas salas de aula. “Essa iniciativa é fundamental para acabarmos com a fila de espera na Educação Infantil. Serão mais de 50 vagas criadas com essa melhoria”, contextualiza Jost.

A segunda intervenção está em andamento e ataca um antigo problema estrutural que afetava a Escola de Educação Infantil Ursinhos Carinhosos, no bairro Primavera. “Estávamos com a obra quase pronta, quando percebemos a necessidade de colocar um piso diferente do que havíamos projetado”, contextualiza o prefeito Flavio.

Secretário comenta

O secretário de Planejamento, William Rodrigues da Silva, explicou que se não fosse por essa alteração no projeto, a obra estaria concluída. “No sábado (dia 24) a empresa iria até a escola para colocar o piso adequado, mas choveu e impossibilitou a instalação. Até esta sexta tudo estará pronto na Ursinhos Carinhoso”, cita.

Outros detalhes das obras nas escolas municipais

Ursinhos Carinhosos

Antes de iniciar a obra, estavam impactadas pelos danos estruturais na escola a secretaria e duas salas, afetando, aproximadamente, 60 alunos. Algumas crianças foram transferidas para a Escola Leonel Brizola.

Mundo encantado

Um novo prédio, de 200 metros quadrados, foi construído na escola, o que possibilitará contar com quatro novas salas de aula no início do ano letivo de 2019. Quase 60 crianças a mais serão atendidas com as adequações.

Esforço coletivo

As obras nas instituições iniciaram este ano, mas desde 2017 – quando Cléo Hendges ainda era o secretario de Educação – este tema era tratado. “São intervenções importantes. As crianças entram às 6h30 e saem às 17h30”, cita Cléo.