Prefeitura de Campo Bom segue com orientações para contenção do coronavírus e moradores elogiam iniciativa

Foto: Jordana Fioravanti/PMCB.

Campo Bom – Desde o primeiro momento da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Campo Bom vem se empenhando fortemente na conscientização da população, com a veiculação de informativos e realização de medidas preventivas. Uma das ações que vem se destacando é o corpo a corpo realizado por servidores e que já percorreu nove bairros da cidade, quatro deles neste sábado, 25.  A iniciativa tem por finalidade orientar comerciantes e a  população em geral sobre higienização, obrigatoriedade do uso de máscara e também sobre as exigências do decreto municipal que flexibilizou  a reabertura do comércio condicionada a contrapartidas dos comerciantes.

Na manhã desse sábado a força tarefa

Todos por Campo Bom passou pelos bairros Morada do Sol, 4 Colônias, Santo Antônio e Santa Lúcia e segundo Jeferson da Rosa, um dos coordenadores, trata-se de um trabalho de orientação. “Algumas pessoas ainda têm vergonha de usar máscara, nosso objetivo é que vejam isso de forma normal e que se deem conta que estranho é não usar”, explica salientando que todos os integrantes da equipe estão devidamente identificados com crachá e vestidos com camisetas da iniciativa.  Com nosso nome no crachá e camiseta da iniciativa que é coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. A dinâmica consiste em organizar a equipe em duplas. Treinados e orientados eles percorrem residências e unidades comerciais verificando o cumprimento do regulamento de higiene e fixando, em local visível, uma cópia do decreto em vigência. Além disso, conforme a disponibilidade, também entregam máscaras de proteção às pessoas.

A moradora do bairro Quatro Colônias, Vera Regina Michaelsen, de 59 anos, foi uma das que recebeu a equipe e diz reconhecer a importância do trabalho da Prefeitura. “É muito bom que a prefeitura mostre essa preocupação. Eu já estou me cuidando, costurei minhas próprias máscaras e fiz algumas para vizinhos também de mais idade”, conta.
Para Ismael Fabiano da Silva, 40 anos, morador do bairro Santo Antônio, toda orientação é bem-vinda neste momento. “Ainda que muitas pessoas desacreditem, o problema está aí, o vírus é contagiante e interfere não só na saúde, mas também na questão social. Então toda orientação é muita válida, essas visitas são importantes. A prefeitura está fazendo o papel dela”, afirma.

A ação prossegue nas próximas semanas e deve atingir todos os bairros do município.

O que é Todos por Campo Bom?
União de esforços de poder público, empresas, entidades e sindicato pela manutenção do emprego, o combate à fome e o compromisso com as normas de higienização. Tudo para que Campo Bom passe pela pandemia com menor impacto na vida de seus moradores.