Prefeitura de Campo Bom recebe exposição fotográfica “A pessoa por trás da deficiência”

Foto: Emerson Santos/PMCB

Campo Bom –  Mágicos, princesas com coroas de flores, astros do rock… e muitos sorrisos: quem passar pelo saguão da Prefeitura até o fim de agosto vai conhecer inúmeros sonhos expressos em imagens na exposição fotográfica “A pessoa por trás da deficiência”.

 

A ação foi organizada pelos grupos “Amigos do Coração”, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), integrados por pessoas com deficiência (PCDs), em razão da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto. O objetivo da campanha é conscientizar para a inclusão, de forma que se perceba, como o nome da exposição sugere, que há, por trás da deficiência, uma pessoa com sonhos, medos, mas, acima de tudo, com vontade genuína e incontestável de sorrir.

Para o prefeito Luciano Orsi, ver as fotos e interagir com o grupo é uma experiência arrebatadora. “Sempre que posso, participo das atividades, pois a alegria dos alunos é contagiante. Neste momento de falar sobre a inclusão, portanto, nada melhor do que falar com quem precisa de atenção da sociedade neste sentido”, observa. “O resultado da exposição, principalmente no que diz respeito ao sentimento de satisfação dos próprios alunos em relação às fotos, nos dá a certeza de que demos mais um passo para a inclusão no Município”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi.

O horário de funcionamento do Centro Administrativo Municipal, na Av. Independência, 800, é das 12h30 às 18h30 de segundas a quintas-feiras e das 7h30 às 13h30 nas sextas-feiras. A exposição fotográfica fica no saguão do prédio, próximo à porta principal. A atividade foi orientada pela psicóloga Carolina Costa e pela educadora social Clarice Dias (Cras Ceu); e pela assistente social Gabriela Kurg e o educador social Ismael Boeira (Cras Centro); mais Sara da Silva, estagiária na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH).

Por Prefeitura de Campo Bom