Prefeitura de Campo Bom promove Semana da Alimentação

Horta Comunitária do bairro Aurora/ Foto: Cláudia Silva

Por Prefeitura de Campo Bom 

     Para lembrar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Prefeitura de Campo Bom promoverá a Semana da Alimentação, com atividades de orientação à comunidade entre 19 e 21 de outubro. O objetivo é que as famílias em situação de vulnerabilidade social conheçam a importância de uma alimentação saudável e tenham mais acesso a alimentos nutritivos. “É do entendimento de todos que uma alimentação saudável é sinônimo de qualidade de vida, e por isso buscamos incentivar essa prática em nossa comunidade, trabalhando a nutrição, principalmente, com as famílias de baixa renda”, declara o prefeito Luciano Orsi.

 

 

     As atividades de orientação serão na ESF Operária (dia 19), na ESF Aurora (dia 20) e na ESF Santa Lúcia (dia 21), sempre em três horários: 10h30, 13h30 e 15h30. A programação contempla conversas sobre uma alimentação saudável de baixo custo, estímulo de criação de horta domiciliar e comunitária, degustação de receita saudável, entre outras ações. O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, aponta que o público-alvo das orientações são os moradores beneficiados pelo programa Bolsa Família que recebem acompanhamento da Secretaria de Saúde. “Assim, o projeto foi pensado para os bairros onde temos mais famílias em situação de vulnerabilidade social e onde orientações sobre nutrição são mais necessárias”, explica. O convite às famílias para participação na Semana da Alimentação será feito pelos Agentes Comunitários de Saúde de cada região.

 

     O evento é uma iniciativa da equipe de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Saúde, e conta com parceria da Secretaria do Meio Ambiente, da Emater e da horta comunitária do bairro Aurora.