Dia a dia

Prefeitura de Campo Bom irá revitalizar Largo Irmãos Vetter


  •   
  •  

Campo Bom – Localizado no “coração” do município, o Largo Irmãos Vetter é um local destinado a cultura e ao lazer da comunidade campo-bonense. Pensando em oferecer uma infraestrutura adequada, com melhores condições aos visitantes e oportunizando um turismo de qualidade, a Administração Municipal foi em busca de recursos para revitalizar esse que é um dos pontos mais utilizados pela comunidade. Na tarde de quinta-feira, 27, o prefeito Luciano Orsi assinou o convênio de revitalização do Largo Irmão Vetter (2ª etapa), com o Ministério do Turismo através da Caixa Econômica Federal.

Segundo Orsi, o projeto de revitalização deste espaço é muito importante para o município. “Queremos melhorar e qualificar esse espaço de convivência tão importante para a população, que integra a comunidade, além de valorizar o turismo e a cultura em nosso município. A revitalização, que deve demandar recursos na ordem de R$ 500 mil, terá de ser feita em etapas, devido a grande proporção de recursos necessários para revitalizar sua área”, afirma Orsi.



Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, “nota-se que é de fundamental importância uma revitalização do local, e este também é um anseio da população que seguidamente solicita providências para as áreas degradadas deste espaço.”

Sobre Captação de recursos

 Segundo assessora de captação de recursos, Cleidiane Sanmartim, a revitalização do espaço será viabilizada através da mobilização de recursos oriundos da captação de emedas parlamentares dos Deputados João Derly e Afonso Motta. “Aliados a recursos próprios, serão viabilizadas as melhorias que se darão em duas etapas e que adequará a infraestrutura de um grande ponto de recepção de turistas e visitantes”, ressalta Cleidiane.

O projeto adequa-se aos objetivos do Ministério do Turismo, que visa o desenvolvimento do turismo nos municípios brasileiros, por meio de adequação da infraestrutura, permitindo a expansão das atividades turísticas e a melhoria da qualidade do produto para o turista, bem como a consecução dos objetivos previstos no Plano Nacional de Turismo.


O Largo Irmãos Vetter

O Largo Irmãos Vetter conta com uma estrutura de 11.244,43 metros quadrados, composta de anfiteatro, praça de brinquedos, chafariz, mirante com espelho d’água e portal. O local onde foi construído, antigamente era a sede da primeira fábrica de calçados da cidade – Irmãos Vetter e Cia – e para preservar a origem econômica e a história dos antepassados, foi mantida a fachada da fábrica e reproduziu-se a chaminé onde atualmente funciona o Mirante.

Campo Bom faz parte da Região Turística do Vale do Rio dos Sinos e recebe aproximadamente 350 mil turistas/ano, entre visitação das atrações e eventos turísticos, além de contar com diversos eventos de grande repercussão.

O Largo é um destino certo para a comunidade nos finais de semana, já que conta com um amplo espaço para convivência comunitária e lazer, recebendo diversos eventos, como comemorações da cidade, eventos culturais, além da apresentação de artistas locais, nacionais e empreendedores também locais.

Fonte e foto: PMCB

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 190
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse