Prefeitura de Campo Bom investe em infraestrutura para a Educação Infantil

Por Prefeitura de Campo Bom 

Qualidade na educação passa também por boas condições de ensino e aprendizagem, pelo espaço físico e por equipamentos apropriados. Essa é uma preocupação constante da Administração Municipal de Campo Bom.

 

Na quarta-feira, dia 16, a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider esteve na Emei Arco-Íris, no bairro Metzler, para iniciar a entrega de tatames e cadeiras para uso das crianças nas escolas de ensino infantil, da rede municipal.

Com investimento de R$ 43,4 mil foram adquiridos 760 tatames de diferentes cores para o uso diário em sala de aula. Isso proporciona conforto para as crianças e favorecer o trabalho pedagógico em mais um espaço para a exploração e a estimulação corporal dos pequenos. Também foram compradas 1.090 cadeiras com tamanho apropriado para crianças da educação infantil, no valor de R$ 21,8 mil.

O prefeito Luciano Orsi destaca a preocupação da Administração com a educação das crianças e adolescentes. “Realmente, nossa gestão, busca dar sempre o melhor para que a educação em Campo Bom seja de qualidade. Neste ano de 2022, que está recém começando, já inauguramos reformas e ampliações em escolas, entregamos equipamentos para os professores e agora estamos melhorando o dia a dia dos pequenos da Educação Infantil”.

“Esses tatames que estamos entregando nas escolas, junto das cadeirinhas, vão propiciar a exploração em outros momentos com as crianças, como: piqueniques literários, acampamento com os brinquedos, sentar ao ar livre e, é claro, brincar muito vivenciando grandes aprendizagens”, observa a secretária.