Prefeitura de Campo Bom divulga nota de repúdio contra falsas acusações a servidor

Campo Bom – A Prefeitura de Campo Bom, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou nota de repúdio sobre informações inverídicas imputadas a ao funcionário público Adilson de Oliveira.

Na nota, a prefeitura esclarece que o funcionário verdadeiramente envolvido no caso de suspeita de desvio de recursos do caixa do Município, detectado em auditória de rotina pelo Controle Interno da Prefeitura, é outro, e não Adilson de Oliveira.

Leia na íntegra

A Administração Municipal de Campo Bom repudia a produção e o compartilhamento por meio de mídias sociais de notícias fictícias, também conhecidas como Fake News, relacionando de forma não verdadeira Adilson de Oliveira, que já prestou serviço à Prefeitura de Campo Bom, ao recente caso de suspeita de desvio de recursos do caixa do Município, detectado em auditória de rotina pelo Controle Interno da Prefeitura.

Deste modo, viemos a público afirmar que o servidor envolvido no caso acima mencionado é outra pessoa e o mesmo já foi suspenso de suas atividades e afastado do serviço. No momento, o mesmo responde a um processo administrativo aberto pela Comissão Permanente de Capacitação, Controle, e Avaliação de Desempenho e Qualidade do Servidor e do Serviço Público Municipal (COMPAQ). Destacamos ainda que também foi registrada uma ocorrência policial em decorrência deste episódio.

Queremos deixar claro que todo processo administrativo em relação a suspeita de desvio destes valores está tramitando em consonância com a legislação vigente, assegurando o direito ao contraditório e a ampla defesa do servidor em questão e que a Administração Municipal tomou todas as medidas legais cabíveis.

Os detalhes sobre o processo, como o nome do servidor, correm em segredo de justiça, sendo assim, pessoas inescrupulosas estão aproveitando esse fato para tentar implicar Adilson de Oliveira, que não tem nenhuma relação com o caso em questão. Não compactuamos com essas atitudes, sejam elas por motivações políticas ou pessoais, que acabam por denegrir a imagem de Adilson ou de qualquer servidor que esteja ou que já esteve ligado a Administração Municipal.

Fonte: PMCB