Prefeitura de Campo Bom dá continuidade ao processo para ampliação do Hospital Lauro Reus

Priorizando as melhorias nos atendimentos prestados pelo Hospital Lauro Reus, de Campo Bom, a Prefeitura da cidade está iniciando um processo de readequações e melhorias na Casa de Saúde. Entre as melhorias previstas, está a construção de uma nova sala com Raio-X e Tomógrafo, além de uma reforma na Emergência.

O Hospital Lauro Reus jamais passou por uma reforma e as melhorias previstas na ampliação projetada pela Prefeitura causam alegria no prefeito Luciano Orsi: “essa grande obra de ampliação e revitalização da emergência é um marco para o nosso Hospital Lauro Reus. Poderemos contar com uma estrutura moderna e atualizada, dentro das novas normas de segurança e de qualidade em assistência para toda a população” – comemora. Questionado sobre o andamento da licitação, o prefeito Luciano Orsi comenta que “no momento estamos aguardando a liberação final da 1°CRS para encaminharmos a licitação”.

Orsi ainda falou sobre a importância da reforma do setor da emergência do Hospital: “isso é extremamente importante, pois a Emergência nunca foi reformada ao longo destes 10 anos e faz-se necessárias adequações”.

Mudanças no atendimento

Toda a reforma ocorrerá com o hospital atendendo a comunidade, pois iniciará na área que atualmente está desativada. E, após o término, a nova emergência mudará de posição.

Questionado sobre o período de transição e qualquer dificuldade de atendimento que um cidadão possa enfrentar no Lauro Reus o prefeito foi enfático: “caso isso venha a ocorrer é necessário procurar diretamente a secretaria de Saúde. Contamos com uma gestão terceirizada e somos o fiscal do contrato. Quando algo não está bem, atuamos”, pondera.

Segundo as informações repassadas pela Prefeitura de Campo Bom, as reformas não deverão afetar diretamente os atendimentos prestados.

Ainda não há informações sobre quando as obras devem começar, tampouco qual o prazo para a finalização das mesmas, uma vez que o processo licitatório ainda não foi aberto.

As melhorias

Será construído uma nova emergência com sala vermelha ampliada, salas de observação adulto e de crianças individualizadas, sala de acolhimento e todo o centro diagnóstico e por imagem, além de uma nova sala com RX e Tomógrafo apresentando acomodações compatíveis à demanda. Luciano Orsi ainda complementa: “também contaremos com toda uma área com salas para consultórios eletivos e atendimentos agendados. As recepções serão diferenciadas entre eletiva e urgência”.

A readequação será de uma área de mais de 1200m² num total previsto de mais de R$ 3,5 milhões em recursos próprios, de valor antecipado por empréstimo. Ou seja, a prefeitura quem estará realizando o investimento.

“Poderemos contar com uma estrutura moderna e atualizada, dentro das novas normas de segurança e de qualidade em assistência para toda a população. Toda a remodelação da emergência segue rigorosamente as novas determinações da Anvisa e obedece aos fluxos internos e as normas de segurança” – destaca o prefeito Luciano Orsi.