Prefeitura busca soluções para resolver problemas de cavalos soltos e buracos na Avenida Presidente Kennedy

Sapiranga – Recentemente o Jornal Repercussão recebeu duas denúncias que tinham como palco a Avenida Presidente Kennedy. A primeira, talvez seja a mais séria, pois situação semelhante pode ter ocasionado a morte de um servidor público de Campo Bom, em agosto do ano passado.

Trata-se de cavalos soltos na pista. A imagem acima foi registrada há pouco mais de uma semana por um leitor, que fotografou o momento em que um cavalo caminhava tranquilamente pelo centro de uma das avenidas mais movimentadas de Sapiranga, próximo a uma escola infantil. Diante do ocorrido, a Prefeitura de Sapiranga foi contatada para tentar entender quais as causas para esta situação. “Acreditamos que os proprietários destes animais não tenham espaço suficiente para deixar os mesmos em locais seguros, e muitas vezes deixam amarrados em locais impróprios ou até em frente à outras propriedades, causando desconforto para os mesmos, que acabam soltando os animais”, explica Sidnei Soares, do Departamento de Trânsito de Sapiranga. Com base nisso, Soares foi questionado sobre as soluções que o Departamento de Trânsito tem buscado para prevenir acidentes.

Em busca da Solução

De acordo com Sidnei Soares, há um projeto em elaboração. “Estamos finalizando um plano de trabalho que será apresentado para nosso setor jurídico a fim de amenizar este problema. Diante desta situação vamos fazer um cadastramento de todos os proprietários que trabalham com estes animais a fim de que tenhamos todos os dados, tanto dos animais quanto dos seus proprietários, para quando nos depararmos com animais soltos podermos advertir e até mesmo multar os proprietários”, explica.

Buracos na Avenida Presidente Kennedy

A segunda denúncia, diz respeito a quantidade de buracos presentes na Avenida Presidente Kennedy, especialmente no trecho após a Avenida Flamingos. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a Prefeitura busca recursos financeiros via programa “Avançar Cidades – Floresta” para resolver a situação. Caso seja aprovado, o trecho que compreende a Avenida Flamingos e a Porto Palmeira, além da própria Flamingos, receberá o alargamento, recapeamento e nova pavimentação. Além disso, será incluída uma rótula. ”Caso formos contemplados com o Avançar Floresta via Ministério do Desenvolvimento Regional, conseguiremos alargar e recapear o trecho após a Avenida Flamingos, capearemos a Flamingo, implantaremos uma rótula no local e ainda abriremos a Rua Elis Regina. Projetos estão prontos e licença ambiental também. Apenas aguardaremos a aprovação e o Convênio. Não estamos anunciando as obras, apenas tratando de buscar o recurso ainda no Governo Federal via financiamento”, explicou a Secretaria Municipal de Planejamento de Sapiranga, por meio de nota.

Texto: Taylor Abreu

Foto: Leitor