Prefeitura busca incentivar adoções de áreas públicas em Sapiranga

Sapiranga – A Prefeitura apresentou nesta semana o Decreto Municipal n.º 6.117 de 2017 (acesse http://bit.ly/2fwd8OT) que trata sobre a adoção de áreas públicas (canteiros e praças da cidade) referente à Lei Municipal n.º 2248 de 1996, reformulada pelo decreto que revogou os decretos anteriores (1.768/1997 e 1.962/1999). O encontro ocorreu na quarta-feira (9), com pessoas e empresários que protocolaram pedido de adoção de espaços na Prefeitura nos últimos meses.

A prefeita Corinha Molling agradeceu a presença dos interessados no assunto e destacou esta busca da parceria da Administração com a comunidade e empresários para investir em espaços mais belos no Município. “Com a Prefeitura e a comunidade trabalhando juntos no sentido de conservação e embelezamento dos espaços públicos, com certeza, Sapiranga ficará uma cidade ainda mais bela e boa para se viver.” A Prefeitura, para incentivar esta prática prevista no decreto lançado em julho deste ano, deve promover brevemente uma campanha para que mais pessoas adotem esta ideia de contribuir para o embelezamento da cidade, contribuindo na parte organizacional e turística do Município.

”O primeiro momento é firmar a parceria com os interessados em adotar estes espaços. Os próximos passos serão regularizar os protocolos existentes e realizar uma campanha incentivando as adoções”, comentou Fernanda Gomes, do Departamento de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade. O espaço adotado poderá ser utilizado para publicidade para as empresas que aderirem: elas poderão colocar uma placa (obedecendo regras e modelo pré-estabelecido pelo Município) anunciando que são responsáveis pelo local.

Recentemente, o Jornal Repercussão abordou o tema. Clique aqui e confira a reportagem publicada na época.