Prefeito Luciano Orsi protocola na Câmara de Vereadores projetos para auxiliar empresários

Campo Bom – Na noite de quarta-feira, 17 de junho, o presidente do Poder Legislativo, João Paulo Berkembrock (MDB), recebeu na Câmara de Vereadores a visita do prefeito Luciano Orsi e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Airton Schäfer. Na oportunidade, os representantes do Poder Executivo protocolaram os projetos de lei que serão analisados pelos parlamentares e que tratam sobre o auxílio do Município às empresas da cidade em tempos de pandemia.

Através do Programa de Geração de Emprego e Renda (PIGE), em caso de aprovação, os empresários receberão auxílio no pagamento dos alugueis de seus estabelecimentos em até três parcelas.

“Sabemos da necessidade e da urgência destes projetos e por isso vamos colocá-los para análise e votação em sessão extraordinária na segunda-feira”, destaca João Paulo. Ao todo, 25 projetos passarão pela apreciação dos vereadores e caso outras proposições sejam protocoladas, também tramitarão em regime de urgência, conforme explica Berkembrock. “O auxílio é fundamental para que essas empresas possam seguir com suas atividades, portanto não hesitaremos em convocar novas sessões extraordinárias para que o recurso seja disponibilizado o mais breve possível”, finaliza o parlamentar ao lembrar que as sessões extraordinárias não geram remuneração adicional aos vereadores.

Os recursos por meio do PIGE fazem parte do programa Supera, implantado pelo Poder Executivo ainda no mês de maio em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e instituições financeiras.

Conforme o Poder Executivo, 110 empresas serão contempladas neste momento. Os auxílios variam entre R$ 1,5 mil e R$ 4,5 mil e são destinados à microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

Fonte e crédito: Cássios Schaab/Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores