Prefeito Luciano Orsi comenta a possibilidade de multa para quem descumprir decreto contra o coronavírus

Campo Bom – O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, realizou uma live na manhã desta sexta-feira, 22, para comentar sobre os novos casos registrados de Covid-19 no município, e as ações tomadas pela Administração para impedir a transmissão da doença. Segundo o prefeito, dos cinco casos confirmados na noite desta quinta-feira, 21, quatro tiveram contato com outro caso confirmado anteriormente. O quinto paciente, não tem relações com os demais confirmados.

Orsi também comentou sobre o fechamento de áreas públicas como o Parcão, o complexo do CEI e demais praças do município. O prefeito afirmou, que quem descumprir as medidas impostas pelo decreto deverá arcar com uma multa de R$604, 88. “A gente não quer aplicar a multa, mas se for necessário, nós vamos aplicar, porque estamos falando de saúde publica, nós estamos falando de respeito a vida”, afirmou Luciano Orsi.

A decisão por fechar as áreas onde muitos se aglomeram veio da confirmação de cinco pessoas, que tiveram contato, estarem contaminadas no município. “Isso evidencia a propagação fácil do vírus e corrobora a tese que nós temos que manter o isolamento, mesmo dentro do grupo familiar, se não do grupo familiar restrito, mas dos amigos, parentes, que nos visitam. Este momento, não é hora de fazer nenhuma comemoração, não deve se juntar em grupo seja para comemorar aniversário, fazer festa, churrascada, temos que evitar isso ao máximo”, declarou o perfeito.

Por fim, Luciano Orsi também comentou sobre a esperança de que os moradores respeitem o decreto e o isolamento social: “Eu espero, sinceramente, que com esta dor que estamos tendo nestes últimos dois dias, com essa prova que o coronavírus existe, com a prova que ele transmite facilmente, as pessoas deixem de duvidar, deixem de colocar questões que estão totalmente desconectadas da questão científica, como a gente tem visto nas redes sociais, as pessoas duvidando do coronavírus, pedindo para mostrar os exames para provar. Acredito que, embora esta seja uma situação muito difícil, de ter estes novos cinco casos, que ela tenha um efeito pedagógico eficiente, para que cada um de nós protejamos nossas famílias, nossos amigos e principalmente as pessoas idosas.”