Prefeito Flavio Jost reitera em decreto situação de emergência em Nova Hartz

Nova Hartz – Um decreto assinado pelo prefeito Flavio Jost e publicado recentemente no Diário Oficial, reforça que o município segue em estado de situação de emergência em virtude da pandemia do coronavírus. O documento assinado no dia 1º de abril apresenta ainda quais as medidas de prevenção e de enfrentamento ao covid-19. O teor da publicação possui como base o Decreto Estadual nº 55.154.

Entre as orientações está que autoridades públicas, servidores e cidadãos, deverão adotar todas as medidas e providências necessárias para fins de prevenção à pandemia. Tais como, manter o distanciamento social, manter os cuidados pessoais em dia, a constante lavagem das mãos e observar a etiqueta respiratória: cobrir a boca com o antebraço ao tossir e espirrar.

O decreto reforça ainda que fica proibida em caráter excepcional e temporário, para estabelecimentos comerciais, a abertura para atendimento ao público; exemplo: lojas, centros comerciais, teatros, cinemas, casas de espetáculos. Estabelecimentos que exercem atividades essenciais continuam abertos.

Já quando permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais e industriais, restaurantes, bares e lanchonetes, é obrigatório adotar medidas de higiene, como limpeza seguida das superfícies e disponibilização de álcool em gel 70% para utilização de clientes e funcionários.