Dia a dia Posts em destaque

Prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, se reúne com representantes da Corsan para discutir melhorias e episódios de falta de água


  •   
  •  

Campo Bom – Na última sexta-feira, 18, o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, se reuniu com representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para debater melhorias e soluções para a rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto do município.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Obras, Patrick Ruppenthal, o secretário de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa, o procurador do Município, Fauston Saraiva, o superintendente Regional da Corsan, Alexandre Calvetti, o chefe da Unidade da Corsan da cidade, Leonardo José Pilz, e o coordenador Operacional da Corsan, Paulo Ramos.



Uma das melhorias apresentadas por Calvetti contempla as s obras da Corsan no Sistema Ipiranguinha, responsável por interligar a adutora que abastece Estância Velha ao bombeamento de água do Sistema Ipiranga, que abastece os bairros Imigrante Norte e Sul, Celeste, Primavera, Aurora e Ipiranga.

As obras do sistema Ipiranguinha, cujo investimento da Corsan ultrapassa os R$ 300 mil, devem ser concluídas fevereiro, melhorando assim o abastecimento de água de cerca de 2,5 mil pontos, entre residências, comércios e outros, dessa região.


Outra questão também debatida na reunião foram as ações a serem adotadas para minimizar os transtornos causados pelo desabastecimento de água, que foram frequentemente vistos nas últimas semanas no município. Uma das ações seriam obras na adutora que passa pela Avenida Brasil. “Uma das propostas apresentada pela Corsan é que a empresa possa desenvolver, junto ao grande projeto de revitalização do Centro, que estamos elaborando, melhorias na rede localizada na área central da cidade. Com a substituição da rede antiga, o número de rompimentos cairia e, com a implementação de setorizações, seria possível reduzir o número de economias afetadas no caso de rompimentos”, explica Orsi.

Orsi destaca ainda que a Corsan firmou compromisso de aumentar e melhorar os canais de comunicação com a comunidade, para que os campo-bonenses saibam com antecedência das interrupções de abastecimento decorrentes de manutenções programadas na rede. “Também nos foi passado pelos representantes da Corsan que uma mudança implementada no sistema de abastecimento do Morada do Sol, com ajuste para outros reservatórios, deve minimizar os problemas de desabastecimentos naquela região. Sabemos dos vultosos investimentos da Corsan na cidade, que somam mais de R$ 100 milhões, mas é importante mantermos sempre esse canal aberto de diálogo, como uma forma fundamental de trabalharmos em conjunto para debater e implementar melhorias na nossa rede de água e esgoto”, define o prefeito.

Fotos: Eder Zucolotto

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse