Prefeita de Sapiranga recebe troféu de finalista em Prêmio Prefeito Empreendedor

Foto: Prefeitura de Sapiranga

Sapiranga – Na tarde desta terça-feira (19), a prefeita de Sapiranga, Carina Nath, recebeu o troféu de finalista do 11º Prêmio Prefeito Empreendedor, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na sede da Fecomércio em Porto Alegre. Sapiranga conquistou o título de finalista da premiação com o projeto EcoAgro, na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos, e que tem como objetivo principal contribuir de forma efetiva para o crescimento econômico do município por meio de incentivos à agroindústria.

“Participar da etapa final desta premiação significa reconhecimento aos esforços da Administração Municipal que são voltados aos nossos produtores rurais. Dessa forma, não só divulgamos projetos exitosos, mas multiplicamos a efetividade dessas ações junto à comunidade rural e que demonstram resultados relevantes, melhorando assim a qualidade de vida da população e permitindo avançarmos cada vez mais nesta área”, ressaltou a prefeita.

Premiação

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos melhores projetos municipais de estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento regional, através de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas. Esta edição contou com oito categorias para premiação e Sapiranga concorreu juntamente de outras 43 cidades na premiação.

EcoAgro

O projeto vencedor, ‘EcoAgro Sapiranga – Ecossistema de Agronegócios’, é voltado ao desenvolvimento de um ecossistema de transformação social e financeira da área rural da cidade. Ele atua com todos os arranjos econômicos provenientes do setor, ou seja, com o produtor rural, a agricultura familiar e a agroindústria. Ao todo, são 676 pequenos negócios registrados na área rural de Sapiranga, em 2022.

Na prática, o projeto aprimora e otimiza o ecossistema de transformação social e financeira através do fomento dos processos produtivos da Agricultura Familiar, nas dimensões da gestão da propriedade, empreendedorismo e capacitação técnica. Desta forma, promove desburocratização e aproxima o consumidor do produtor, impactando de forma direta na renda das famílias produtoras. Este reconhecimento se dá principalmente por meio de ações de fortalecimento da Agricultura no município e que são consideradas como resultados positivos do projeto.

Por Prefeitura de Sapiranga