Prefeita Corinha assina termo de cooperação com Estado para perfuração de poços tubulares

Sapiranga – Na manhã desta quarta-feira, (5), a prefeita Corinha Molling, esteve em Porto Alegre para assinar o termo de  cooperação para a perfuração de dois poços tubulares profundos, que ficarão localizados em Picada Verão e Picada São Jacó, no Morro Ferrabraz, em Sapiranga.

A assinatura do termo de cooperação ocorreu no gabinete do secretário estadual de Obras, Saneamento e  Habitação, Rogério Araújo de Salazar, com as presenças do vereador Adriano Oliveira, do chefe de gabinete da secretaria, Pedro Luiz Maboni e da prefeita de Sapiranga, Corinha Molling.

O termo de cooperação objetiva promover (através da perfuração dos poços) o abastecimento de água para consumo humano, a fim de satisfazer as  necessidades básicas e melhorar a qualidade de vida de 92 famílias sapiranguenses que vivem na zona rural da cidade.”A realização dos poços é uma conquista do vereador Adriano, que beneficiará várias famílias de agricultores, principalmente no verão pela falta de água. Por isso quero registrar o meu  agradecimento ao vereador, que se empenhou cumprindo seu papel como legislativo para o benefício da comunidade”, afirma a prefeita.

A perfuração dos poços será realizada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), através do programa de perfuração de poços para pequenas comunidades, firmado com a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação.

Foto: Prefeitura Municipal de Sapiranga