Praça Nascente do Vale, em Nova Hartz, passa por revitalização e ficará mais bonita

Contrapartida do município na revitalização é de R$ 10 mil. Valor é resultado da Consulta Popular de 2019 Foto: Deivis Luz

Nova Hartz –  Bem no Centro do município está a Praça Nascente do Vale. Também conhecida como Praça do Museu, o espaço está no coração econômico de Nova Hartz, e ao seu redor existem academias, lojas de vestuário, farmácias e a recém entregue, Rua Coberta, que após a pandemia, será o local dos principais eventos culturais no município.
O local, que possuía desníveis na calçada e gerava algumas poças d’água em pontos localizados, ganhará um passeio público novo. Todo em PAVs (bloqueto de concreto), a intervenção proporcionará uma repaginada na Praça Nascente, que é a amostra do zelo da Prefeitura com a cidade, para todo o visitante que acessa o município pela Av. Irmãos Hartz. Além da substituição do piso, o local receberá novos bancos, canteiros em tijolos à vista (seguindo o padrão da Rua Coberta), chimarródromo e iluminação pública: “Ainda serão removidas algumas árvores (gravilhas e um ipê) que estão mortas. Inclusive, faremos a compensação ambiental dessa remoção”, cita o secretário de Planejamento e Captação, William R. da Silva.

 

Investimento para potencializar o meio turístico

O secretário ainda avalia a importância desse tipo de iniciativa: “Muito se fala em investimento, novas vias, novas fontes de renda, mas muito pouco foi feito até hoje. Então, buscando o crescimento do turismo da nossa região, o governo municipal vem fazendo uma série de intervenções para que possamos melhorar e tornar nossa cidade, cada vez mais atrativa ao turista e ao visitante. As melhorias nos espaços públicos promovidas por nós, possuem esse viés, de pensar na evolução turística do município”, avalia William Rodrigues da Silva.