Praça CEU terá ampliação em seu espaço e mais recursos para atender crianças e adolescentes

Campo Bom – Uma boa notícia para os usuários da praça CEU de Campo Bom: o local terá seu espaço ampliado e receberá instrumentos musicais para aulas de música. A Administração Municipal elaborou um projeto para utilizar os saldos de repasses e rendimentos da aplicação da conta convênio.

Com isso, será possível a construção de um refeitório e uma sala de coordenação, além da aquisição de diversos equipamentos de som e instrumentos musicais para ampliar as ofertas de oficinas para crianças e adolescentes. Também será feito uma cobertura metálica que vai ligar a praça CEU com o CRAS. A obra abrangerá um total de 54 m², com investimentos de aproximadamente 200 mil reais.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, o Centro de Artes e Esporte Unificado CEU, localizado na grande Operária, é um espaço do Município de Campo Bom. “É um local bonito e moderno para praticar atividades físicas, leituras e produções culturais. Por isso, achamos fundamental investir neste espaço que oferece ambientes e serviços diferenciados para a comunidade, além de levar a cultura, o lazer e o esporte para jovens da comunidade”, define Orsi.

Segundo o coordenador do espaço, professor Liandro Camargo, o complexo inclui um auditório – Cine Teatro -, com capacidade para 60 pessoas, uma quadra poliesportiva, uma pista de skate, academia de ginástica ao ar livre, playground, biblioteca com acervo e salas multiuso.

Foto: Eder Zucolotto