Potreiro aberto causa transtornos no bairro São Luiz, em Sapiranga

Sapiranga – Chegou à redação do Jornal Repercussão a denúncia de que um potreiro aberto estaria causando transtornos ao trânsito de motoristas e pedestres no bairro São Luiz, em Sapiranga. De acordo com informações de populares, o problema é recorrente e tramita há meses.
O local em questão fica ao final da rua Monte Castelo, em direção ao arroio Sapiranga próximo ao loteamento Vitória e o bairro Fazenda Leão, e conta com bois, cavalos e diversos animais que trafegam na via pública, pondo em risco a integridade de motociclistas, motoristas dos carros e de pedestres. Segundo dito por uma pessoa que preferiu não ser identificada. “Eu moro na São Luiz há 3 anos e ontem estive recentemente no Campo da Escola Primeiro de Maio, e outro morador relatou que isso é um problema existente há anos, e que piorou muito nos últimos meses”.
A cerca do local é precária e pouco impede que os animais fujam do local. Durante a madrugada, conforme nos contam populares, os animais fogem e mexem no lixo, causando sujeira e barulho, impedindo que os moradores durmam.
Procuramos então a Prefeitura de Sapiranga para que possa explicar quais medidas precisam ser tomadas pelas pessoas que se sentem lesadas pela situação. O primeiro passo é registrar um protocolo, no setor de Protocolos da Prefeitura, para que então os agentes da Prefeitura possam visitar o local e, se for necessário, notificar o proprietário do terreno para que tome as devidas providências.

Texto: Leonardo Oberherr