Posse da nova diretoria da OAB/RS Subseção Sapiranga

Cerimônia de posse ocorreu nesta terça-feira à noite (Foto: Melissa Costa)

Sapiranga – A nova diretoria da Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB) Subseção de Sapiranga tomou posse em solenidade realizada nesta terça-feira, no Restaurante Cairú. O advogado Lucas Schilling assume mais uma gestão.

A cerimônia contou com a presença de lideranças da cidade, como a prefeita Carina Nath e o comandante do 32º BPM, tenente-coronel André Lima da Silva, assim como regionais.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, também prestigiou a posse, assim como tem feito em todas as subseções do Estado. Ele fez questão de ressaltou o desempenho qualificado da subseção de Sapiranga. “É uma alegria poder estar aqui abraçando o presidente Lucas Schilling e toda sua diretoria e a subseção de Sapiranga, que tem um papel relevante dentro do sistema OAB, exatamente por isso, e para também poder estar perto da advocacia de Sapiranga, que é uma advocacia qualificada, combativa, que estou hoje aqui na noite solene e formal da posse da diretoria liderada pelo presidente Lucas”.

O presidente da subseção de Sapiranga, Lucas Schilling, pontou os desafios a serem superados na nova gestão. “Lamentavelmente, pela situação que abateu o mundo inteiro em 2020, por conta da pandemia, nós tivemos nosso trabalho de certa maneira interrompido ou suspenso. Então, nosso maior desafio é justamente retomar, junto com toda equipe, toda diretoria que nós formamos, nosso conselho de ética, e todos advogados que participam, que se inscreveram para participar das comissões temáticas. O maior desafio é retomar esse trabalho de representação da advocacia, de qualificação da advocacia”.

Após a cerimônia, os presentes participaram de um jantar de confraternização. A nova diretoria assume o triênio de 2022 a 2024.