Por que manipular seus medicamentos!

Por Dagoberto Lucas Cezimbra Júnior, farmacêutico responsável pela Substância Certa

Em tempos de “crise”, manipular os medicamentos tornou-se uma opção inteligente e econômica para quem busca a melhor relação custo x beneficio. Se você não abre mão da economia, confira alguns benefícios da manipulação.

Economia
Os medicamentos manipulados proporcionam maior economia ao paciente, uma vez que são prescritos e preparados na quantidade e dose exata que o paciente necessita. Desta forma, evitam-se sobras e desperdícios, diminuíndo o custo do tratamento. Sendo assim, você só paga pelo que vai utilizar.

Personalização
No medicamento manipulado a composição é prescrita especificamente para o seu caso, sendo possível com isso a minimização de efeitos indesejados e a dosagem de acordo com sua necessidade. A adequação do veículo medicamentoso (creme, loção, gel, xarope, cápsulas, suspensão, supositórios etc) garante a você uma melhor adesão ao tratamento.

Medicamentos não disponíveis
Alguns tratamentos requerem medicamentos que não se encontram no mercado. Caso a farmácia de manipulação tenha a matéria-prima, ela poderá atender à prescrição, manipulando o produto.

Segurança
As farmácias de manipulação devem seguir as normas de Boas Práticas de Manipulação determinadas pela Anvisa. Todos os processos que envolvem a manipulação de um medicamento devem atender rigorosamente às resoluções e normas pertinentes, para garantir uma medicação segura e eficaz.

Na Farmácia de Manipulação Substância Certa sempre há um farmacêutico à sua disposição para esclarecer dúvidas, conferir as especificações e garantir a qualidade do produto, inclusive entrando em contato com o médico que prescreveu o tratamento para checar algumas informações, se muito necessário. A assistência farmacêutica permite ao paciente obter todas as informações e orientações necessárias sobre a sua receita, seu medicamento ou seu tratamento.

Venha até nossa farmácia e faça uso de todos estes benefícios você também. Fone: (51) 3559-1392.