Ponte que liga os bairros Barrinha e 25 de Julho, em Campo Bom, cedeu por conta da chuva

Campo Bom – Devido às constantes chuvas ocorridas recentemente, parte da estrutura da ponte da rua Presidente João Goulart, que liga os bairros 25 de Julho e Barrinha, cedeu. A ponte fica sobre o Arroio Schmidt, e por conta do ocorrido, precisou ser interditada pela Prefeitura de Campo Bom até que os reparos necessários sejam efetuados.

Neste momento, a secretaria de obras atua avaliando a extensão dos danos para efetuar os reparos. No entanto, primeiramente, é necessário que o volume da água baixe para que os reparos possam ser feitos. “Estamos só aguardando o nível da água baixar um pouco para que possamos reconstituir a margem e realizar um reforço no talude”, disse o secretário de obras de Campo Bom, Patrick Ruppenthal.

Ainda de acordo com o secretário, a ponte segue interditada, e não há definição do valor que será gasto para o reforço que será necessário. “Não tem valor definido, vai depender da quantidade de material, que ainda não temos como definir pela questão da água”, afirma o secretário, que continua. “Não há outra ação para ser feita no momento, é mais um reforço do talude que desbarrancou, e vamos colocar material ali, rachão, algumas pedras. Na verdade, vamos refazer o talude”, explica.

Texto: Taylor Abreu

Foto: PMCB e Taylor Abreu