Ponte da Rua 2 de dezembro sem conserto há meia década

Araricá/Nova Hartz – Uma rua alternativa para motoristas que saem de Campo Bom e Sapiranga para chegar à Nova Hartz é a Rua 2 de Dezembro. O problema é que a via está com passagem interditada há mais de cinco anos junto à ponte sobre o Arroio Ferrabraz. Além de inviabilizar o tráfego de veículos e pedestres na área, a não realização de obras de reformas gera reflexos até mesmo aos moradores da rua. É o caso do motoboy de Araricá, Ricardo Lima, 44 anos, que quebrou o pé depois de perder o controle da sua motocicleta próximo da ponte.
Quem sobe ou desce a Rua 2 de Dezembro percebe interdição da ponte. Nos dois lados foram depositados cargas de aterro para impedir a passagem de veículos. Porém, o material foi arrastado para os lados para permitir a passagem de veículos. Vista de outro ângulo, a ponte apresenta grandes rachaduras (foto ao lado).
Trabalhador da construção civil, Otávio Lara Moraes, 31 anos, passa todos os dias no local e critica a lentidão para o conserto. “A Rua 2 de Dezembro é um atalho para chegar em Nova Hartz. Não entendo os motivos  de tanta demora para consertar uma simples ponte”, questiona o sapiranguense.
Nova Hartz explica
A Prefeitura disse que tem interesse em consertar a ponte e tem pré-aprovação do projeto de asfaltamento de trechos da Rua 2 de Dezembro. O município, agora, aguarda a divulgação de valores para o asfaltamento para definir se a verba será suficiente para também consertar a estrutura. Caso os recursos não sejam suficientes, a alternativa será construir uma parceria com a Prefeitura de Araricá.