Ponte da Av. dos Municípios segue em obras e não há previsão de término

Campo Bom – A ponte da Avenida dos Municípios já se transformou em quase uma lenda entre campo-bonenses e moradores da região. Isso porque a obra, uma das principais demandas na área de infraestrutura, não apenas de Campo Bom, mas de toda a população do Vale do Sinos, que se estende por mais de 25 anos, segue inacabada, sem previsão de ser finalizada.

A boa notícia, entretanto, é que, segundo o Daer, as cabeceiras estão sendo executadas. “A empresa responsável é a Dobil e com tempo bom, na próxima semana, as vigas da estrutura devem ser lançadas”, informou o texto enviado à redação do Repercussão na sexta-feira, dia 17/08. Mas, um prazo para o término da ponte não foi informado, pois, segundo o Departamento, o andamento das obras depende de boas condições climáticas, e, por isso, não é possível informar uma data concreta.

A ponte sobre o Arroio Pampa interligará Campo Bom e Novo Hamburgo, e beneficiará cidades próximas, como Sapiranga, além de servir como uma travessia estratégica para o fluxo de veículos da região metropolitana, auxiliando no escoamento da produção industrial e o fortalecimento comercial entre as cidades.

Obra facilitará trajeto entre Campo Bom e Novo Hamburgo, com um custo de R$1,48 milhão

A ponte da Av. dos Municípios sobre o Arroio Pampa, entre Campo Bom e Novo Hamburgo, terá 44 metros de comprimento por 12,6 metros de largura. O recurso, de R$1,48 milhão, é do Tesouro do Estado.

Importância para campo bom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, a ponte é um antigo anseio da comunidade e deve ter um impacto significativo na cidade. “Esperamos que a obra não sofra mais interrupções e que essa novela, que já se arrasta por décadas, finalmente chegue ao fim. Essa será uma via que deve aumentar consideravelmente o fluxo de veículos que passam pela cidade e que poderá trazer benefícios em relação ao turismo, dando ainda aos moradores uma via mais rápida para acessar outras cidades da região”, destaca o prefeito.

Preocupação com fluxo de veículos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito de Campo Bom reconhece a importância da obra, mas destaca um dilema que preocupa a administração municipal e que está sendo tratado junto ao Governo do Estado. “Estamos cientes dos transtornos que esse aumento de fluxo de veículos acarretará para Campo Bom e estamos pleiteando para que o Governo Estadual, sendo o responsável pela obra, assuma também a rodovia como uma responsabilidade deles, senão, todo o ônus gerado pelo aumento de fluxo nessa via (problemas no asfalto, medidas de traffic-calming, sinalização, etc) ficará a cargo do municípo de Campo Bom”, salienta o prefeito, Luciano Orsi, para a reportagem do Repercussão.

 

 

 

 

Texto e fotos: Sabrina Strack