Polos EAD são opções de qualificação

Região – Iniciar um novo ano com um currículo aperfeiçoado e que chame atenção, é com certeza a resolução de muitos para 2018. Uma opção para quem quer tirar a meta do papel e que vem crescendo no país são os polos de educação a distância, que oferecem uma maior flexibilidade nos horários e nos valores dos cursos. Conforme o último Censo da Educação Superior, de 2016, a modalidade a distância teve maior expansão do que o ensino presencial, na comparação com 2015.

Dentre as instituições de ensino da região, está a Faculdade Venda Nova do Imigrante – Faveni, em Campo Bom, a Universidade Paulista – UNIP e a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, em Sapiranga, assim como a Faculdade Educacional da Lapa – FAEL, com unidades em Sapiranga e Araricá.

Polos educacionais disponibilizam apoio presencial aos estudantes

Inaugurado dia 15/12, o polo em Campo Bom da Faveni aguarda para 2018 a aprovação de mais 25 cursos, dentre tecnólogos, licenciaturas e bacharéis. De acordo com o agente educacional Clair Gonçalves, a instituição busca promover o desenvolvimento de profissionais e cidadãos. “Ofertamos cursos com preços acessíveis e prezamos pela qualidade de ensino”, pontua.

A Unip, com mensalidades a partir de R$149,00, oferece livros didáticos gratuitamente. O vestibular, que custa R$30,00, é agendado no momento da inscrição.

A Unopar, de acordo com Jairo Schmidt, distribui os livros das disciplinas sem custo, tem aulas ao vivo, via satélite, e cursos semi-presenciais ou online. “Temos ainda a construção do campus próprio em Sapiranga, cujo projeto já foi iniciado junto à Prefeitura”, destaca.

A Fael, que hoje possui cerca de 240 alunos, entre graduação e pós, tem uma metodologia baseada na autonomia do aluno, que possui a segurança de ter o apoio acadêmico via portal do aluno, atendimento de professores online e equipe de tutores presenciais.

Onde

A Faveni está localizada na Av. Brasil, 2658, sala 1, em Campo Bom.

A sede da Unip, no centro de Sapiranga é na Rua Campos Sales, 39.

A Unopar está localizada na Av. João Corrêa, 704, em Sapiranga.

A Fael tem o Polo em Sapiranga, na Av. 20 de Setembro, no edifício Sulina, sala 118, e o Polo em Araricá, localizado no Colégio Sião.