Policiamento em Araricá pauta encontro de lideranças com a BM

Cobranças | Em agenda com o o Estado Maior da Brigada Militar, representantes cobram envio de efetivo para o Município

Araricá – Para reduzir os índices de furtos e roubos, lideranças formaram uma comitiva e foram até Porto Alegre pressionar o Comando-Geral da Brigada Militar. Na lista de reivindicações consta o pedido de mais policiais militares para o policiamento e a retomada do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) junto aos estudantes. Ao longo de 2016, Araricá registrou 67 furtos e 15 roubos a mão armada e até junho de 2017 foram 24 furtos e três roubos a mão armada.

A agenda solicitada pelo deputado estadual Adilson Troca (PSDB) contou ainda com o prefeito Flávio Foss e o presidente da Câmara de Vereadores, Oseias Garcia. Troca, Foss e Garcia solicitaram ao comandante, Júlio César Rocha Lopes, que os cinco policiais lotados em Araricá retornem a trabalhar no Município. Atualmente, apenas um policial serve no quartel de Araricá. O comandante sinalizou com o envio de mais dois policiais da nova turma em 2018.

Comando sinaliza com inativo para o quartel

Durante o encontro, o coronel Rocha indicou que para os trabalhos internos no quartel de Araricá seria possível articular a destinação de um policial que integra o Corpo de Voluntários Militares Inativos (CVMI). Rocha explicou que existem em torno de 400 vagas no CVMI em aberto no estado e quem tiver interesse basta se inscrever. As lideranças articulam esta possibilidade.

Crédito da foto: Rodrigo F. Wenzel