Polícia Civil vistoria prédio público após denúncia em Sapiranga

Polícia Civil e procuradora no prédio público (Cred. Melissa Costa)

Sapiranga – Uma ação da Polícia Civil chamou a atenção de moradores do bairro Oeste, em Sapiranga, na tarde desta sexta-feira, dia 2. Os agentes foram até um prédio público na rua Alagoas para averiguar uma denúncia, sobre uma carga de alimentos, que estaria em condição suspeita no local.

A procuradora-geral do município, Ariane Pereira, também esteve no local e apresentou uma lista de notas fiscais que comprovam a compra dos alimentos. Segundo informações da procuradora à reportagem do Repercussão, os mantimentos são da Assistência Social e todos foram adquiridos conforme a Lei e, inclusive, as ordens de compra, estariam no Portal de Transparência do site da Prefeitura.

Os policiais civis conferiram as notas e a carga e, após comprovar que não havia nada de irregular, foi feita uma ocorrência da delegacia.

“Os documentos apresentados bateram com a quantia de alimento depositada”

O delegado Fernando Branco explica que o prédio público era um depósito de alimentos da Prefeitura, a cargo da Assistência Social. “Segundo eles, para as vítimas da Covid. As notas e os contratos de prestação de serviços foram apresentadas. O denunciante foi o atual vice-prefeito, que estava no local e acompanhou a diligência, assim como o vereador Egon Kirchein, que acompanhou a conferência do material depositado com as notas. Os documentos apresentados bateram com a quantia de alimento depositada”, explicou o delegado.