Polícia Civil de Sapiranga prende irmãos suspeitos de serem os mandantes da morte de empresária

Sapiranga – A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão na tarde desta segunda-feira (28). Foram presos os irmãos Leonésio da Costa Cruz, 52 anos e Verceli da Costa Cruz, 38 anos. Eles são os principais suspeitos de serem os mandantes do assassinato da empresária, Irene da Paz Stoffel, 27 anos e da tentativa de homicídio contra o seu esposo, José Mário Stoffel, 47 anos. O crime ocorreu no dia 7 de julho no mercado do casal, no bairro São Jacó. No final de julho, a Polícia Civil prendeu dois irmãos que foram os executores da empresária.

Conforme o delegado da Polícia Civil de Sapiranga, Fernando Pires Branco, os irmãos foram encontrados no bairro São Jacó. “Tempo atrás, quando tomamos os depoimentos dos executores do homicídio, eles acabaram confessando e indicando os mandantes”, revela o delegado.

Executores de Irene receberam armas e dinheiro
As investigações da Polícia Civil de Sapiranga revelaram que os autores da execução, receberam dos irmãos da Costa Cruz, uma quantia em dinheiro e duas armas. “Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, localizamos R$ 5.619 em dinheiro sem procedência e três pedras de crack. Agora, vamos instaurar um inquérito para apurar a origem da droga”, explica o delegado. A Polícia Civil possui fortes indícios que os irmãos tenham envolvimento ainda com o tráfico de entorpecentes em Sapiranga. Leonésio e Verceli serão encaminhados ainda hoje para a Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro.

Mais informações sobre o caso podem ser conferidas aqui e aqui.