Localizado corpo de rapaz desaparecido desde sábado em Sapiranga

Delegado Clóvis, ao lado do chefe da investigação, visualizou o corpo às margens do rio sobre galhos

Sapiranga – Desaparecido desde a manhã de sábado, dia 10, a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Sapiranga encararam dias de buscas pelo jovem João Victor Soares Ricardo, 19 anos, e o corpo acabou sendo localizado por volta das 14 horas desta quarta-feira. Ele e outros seis amigos estavam acampando em uma área próxima de uma cascata, na Picada Verão, no interior de Sapiranga, quando o sumiço aconteceu. O grupo, todos moradores de Sapiranga, chegou na área na sexta-feira e, no sábado, João Vitor desapareceu no rio.
A Polícia Civil foi acionada e, após o registro do desparecimento, os agentes já iniciaram o trabalho de investigação e buscas pelo rapaz. No domingo, policiais civis, coordenados pelo delegado Clóvis Nei da Silva, estiveram na área e a tentativa de localizar João Vitor se intensificou a cada dia. O trabalho já contou, além dos bombeiros de Sapiranga, com apoio do grupamento de buscas e salvamento com cães e mergulhadores de Porto Alegre.

Mergulhadores ajudaram na tentativa de localização nesta quarta

Buscas sendo realizadas nesta quarta junto ao rio pelos bombeiros e Polícia Civil (Foto: Melissa Costa)

Na manhã desta quarta, dia 14, as buscas foram realizadas pelos bombeiros de Sapiranga e por agentes da Delegacia de Sapiranga. Sem sucesso na tentativa de localizar João Victor em um novo ponto, onde ele poderia ter se afogado, o grupo de trabalho solicitou apoio dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre. Isso porque em um destes pontos suspeitos de afogamento tem profundidade maior, mais de cinco metros. As buscas foram retomadas à tarde e o corpo foi localizado horas depois. O chefe da investigação da DP sapiranguense, Carlos Medeiros, informou que aparentemente o corpo não tinha marcas de violência. O delegado Clóvis, que participou do trabalho à tarde, informou ainda que o corpo será encaminhado para necropsia. Todos os indícios apontam para morte por afogamento.

“Ele simplesmente não foi mais visto”

João Victor desapareceu na manhã de sábado

O chefe da investigação relata como teria ocorrido o desaparecimento, com base no depoimento dos amigos. “Um grupo de adolescentes foi fazer festa na sexta e sábado, e sete deles vieram até o rio, sendo que dois se afastaram um pouco mais para nadar no vulgo Trampolim, que é um local de difícil acesso. Quando os dois nadavam, os outros ficaram próximo de uma ponte. Quando dois deles (da ponte) se aproximavam, um deles saiu do rio dizendo que o amigo ficou nadando para trás. Este grupo se reuniu e quando retornaram não localizaram mais o amigo dentro do rio”. Quanto aos pontos que ocorreram as buscas, a polícia optou por eles com base em depoimento. “Não tínhamos uma informação exata, de pedido de socorro, ele simplesmente não foi mais visto”.