Poder – Felipe Laux

Perdão de Natal preocupa
O Natal é o período onde o comércio mais vende e obtém resultados. E é também por este fato, que o major da Brigada Militar de Sapiranga, Adriano Zanini,  está preocupado. É comum a reicindência de detentos do regime semiaberto aptos ao benefício da saída temporária durante o Natal, que cometem crimes em dezembro. Sem emprego e renda, buscam no furto e no roubo uma forma de levantar recursos para presentear esposa e filhos. A medida favorece presos que tenham cumprido um terço da pena (e que não sejam reincidentes) ou metade (no caso de reincidentes).
Marinho será o presidente em 2014 
Somente uma quebra de acordo entre peemedebistas ou uma briga de vaidades tira a presidência da Câmara de Campo Bom do vereador do PPS, Marinho de Moura. A vitória do empresário do setor calçadista já é cogitada até por integrantes do bloco oposicionista – PCdoB e PSB. A eleição da Mesa Diretora de 2014 é na próxima segunda-feira (16). 
Peso de líder
Beto Goetert (PP), de Sapiranga, destacou da tribuna outra conquista na área da saúde para Sapiranga. Citou articulação do deputado federal Renato Molling (PP) na chegada de mais três médicos cubanos para aumentar o quadro de profissionais no município. A rede municipal de saúde conta com 104 médicos.
Berço de ouro
O clima anda carregado na Câmara de Sapiranga. Durante debate acalorado na sessão da segunda (9), teve vereador que perdeu as estribeiras e, de forma preconceituosa, disse que a vereadora Bruna Blos (PP) nasceu em berço de ouro e que não conhece a realidade das vilas da cidade. O motivo da discussão? O pagamento do 13° salário dos vereadores.
PMDB apresenta executiva
A nova executiva do PMDB de Sapiranga foi até a redação do Repercussão apresentar seus integrantes. Para a eleição de 2014, a pretensão é eleger um deputado estadual do município. Integrantes da sigla declararam apoio a Alceu Moreira e Giovani Feltes para deputados federais. O presidente municipal do PDMB é Carlos Woiciechovski. Ainda integram a executiva: Valmir Monteiro, Alvacir Grooders, Carlos Diefenbach, Antonio Ornes, Carlos Schmidt, José Dri, Jorge Borges, Delson Civa, Elizeo Borges, João Guedes e Pedro Santos.
O Sarney (ex-presidente) fez um governo sério e responsável. O problema é que ao invés de lançar candidato apoiou o Fernando Henrique Cardoso (FHC).”Pedro Simon (PDMB), senador do Estado sobre escolhas do partido