Poder

“Trenzinho da alegria”
Vereador de Campo Bom, Jair Wingert (PSB), utilizou a expressão “trenzinho da alegria” para definir a contratação de 21 cargos de confiança por parte da Prefeitura. “Esse projeto ter vindo 60 dias antes das eleições nos cheira muito mal”, disse o socialista. Wingert ainda citou que o cargo de Coordenador Geral da Secretaria de Finanças, por exemplo, exige somente o nível médio de escolaridade. “Tenho o compromisso com a moral e ética e, por isso, sou contra o projeto”, disse.
Para compensar…
Para não ficar com o clima pesado devido à contratação dos 21 CC’s, prefeito Faisal Karam enviou para a Câmara projeto que estabelece a contratação de 40 profissionais para a área da Saúde do município. A proposta foi aprovada por unanimidade entre os vereadores. Os profissionais serão chamados via concursos públicos já realizados, em andamento ou ainda para abrir.
Passarelas
Para recortar e guardar. Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) diz que vai construir passarelas em dois pontos da RS-239, em Sapiranga, ainda este ano. Uma passarela será junto à Calçados Beira Rio e a outra, na Vila Irma, próximo do radar e do pórtico da asa-delta. Vereador Dico (PT de Sapiranga), membro do Conselho das Rodovias Pedagiadas – Corepe) confirmou a informação. Aliás, vereadores de Campo Bom lutam por mais representatividade neste conselho.
Resposta…
Presidente da Associação de Moradores do Bairro Oeste, Paulo da Rosa, não gostou de saber (através desta coluna na semana passada) que o vereador João Moraes (PT), de Sapiranga, pediu esclarecimentos na Câmara sobre verba destinada para a entidade.
Tudo ok!
Paulo disse que os R$10 mil foram utilizados para a construção de uma copa no Campo do São Francisco. “Temos notas fiscais de tudo o que compramos para comprovar”, frisou.
Repercussão valorizado
Nas últimas semanas, a redação do Jornal Repercussão recebeu a visita de importantes lideranças. Victor Souza (PC do B), candidato a deputado estadual e João Derly (PC do B), candidato a dep. federal, além da ex-prefeita de Ivoti, Maria de Lourdes Bauermann (PP), fizeram questão de visitar a nossa sede (confira ao lado). Prova do trabalho idôneo e íntegro realizado pela nossa equipe. Estamos abertos a todos os candidatos e partidos!
Consequências futuras…
Liderança do PMDB de Campo Bom acredita que o fato do prefeito Faisal Karam (PMDB) não apoiar o colega de partido Giovani Feltes para o cargo de deputado federal pode trazer consequências nas eleições municipais de 2016. “População fica confusa com essas situações que estão acontecendo na política hoje em dia e talvez, daqui a dois anos, faça a opção por candidato de outro partido para a Prefeitura”, disse o peemedebista.
Deoclécio Schüetz ausente…
Vereador campo-bonense do PMDB está ausente de suas atividades na Câmara. Ele realizou um cateterismo.
Por Felipe Laux.