Poder

“Cuidar com o que fala”
Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi aberta na Câmara de Sapiranga nesta semana, após denúncias da vereadora Bruna Blos (PP) de que teria CC da Prefeitura cobrando para acelerar processos de transmissão de bens imóveis (ITBI). Vereador Nico (SDD), que foi o autor do pedido de CPI, disse a este colunista que os vereadores devem “cuidar o que falam na tribuna” e não podem soltar palavras ao vento. Para Nico, a progressista tem que dar “nomes aos bois”, pois do jeito que falou, acusou todos os funcionários públicos.  
Sem nomes…
Nico ainda questionou que, se a vereadora quis acusar, por que ela mesma não fez o pedido de CPI. Já Bruna, frisa que as denúncias chegaram sem nomes para si e ela somente informou o caso na tribuna. A vereadora será a primeira a ser ouvida pela CPI, nesta sexta-feira (15).
PSB longe
Na passagem do candidato ao governo gaúcho, José Ivo Sartori (PMDB) pela região, quem não apareceu na sede do PMDB de Campo Bom foram integrantes do PSB (partido coligado em nível estadual com a sigla). Nem Jair Wingert, muito menos Vicente Selistre (ambos do PSB), participaram das caminhadas e carreatas pelos municípios. Em Campo Bom, PMDB e PSB são rivais. 
Sai daí…
Rolou até empurra-empurra entre candidatos a deputados estaduais para ver quem aparecia mais na foto, durante lançamento da candidatura do deputado federal Renato Molling (PP). A cena deixou os progressistas constrangidos. 
Pesquisa
Pesquisa feita pelo Instituto Tiradentes, em Araricá, mostra que os três vereadores mais atuantes da cidade são: Paulo Foss (PP), Adriano (PMDB) e Clóvis (PSDB).
Vereadores atacam Lasier
Vários vereadores de Sapiranga, como Balardin (PTB), Nico (SDD), Aquelino, João Moraes e Dico (todos PT) ficaram indignados ao lerem no Repercussão da última semana a entrevista com o candidato ao senado, Lasier Martins (PDT). Lasier disse que é contra o “Minha Casa, Minha Vida”. Aquelino rebateu, salientando que o programa melhorou muitos números da economia e principalmente o setor da construção civil. Já Moraes, debochou, afirmando que “Lasier é pau mandado pela RBS e não sabe nem o que é pisar no barro”. 
Rua 25 de Julho intransitável
Vereador de Sapiranga, João Moraes (PT), disse que a Rua 25 de Julho, uma das principais vias do Bairro Centenário, está intransitável. Rubinho (PP) disse que o governo Corinha aguarda há mais de um ano obras da Corsan no local, para então fazer o recapeamento total da via. Enquanto isso, população é quem sofre.
“O PT não é o sol da terra. Mas, o PT é um partido muito importante para o Brasil”. Tarcísio Zimmermann, candidato a deputado estadual.
Por Felipe Laux