Poder

Sapiranga e as bicicletas
Ainda falta muito para, de fato, Sapiranga merecer utilizar a expressão “Cidade das Bicicletas”. Seria, mesmo, se existisse uma política urbana voltada para que este meio de transporte fosse usado em massa pela população. Alguém lembra quando foram construídos os últimos metros de ciclovia no município? Foi nos anos 2000. De lá para cá, apenas ruas ganharam asfalto, mas nada de ciclovia. Então, usar esta expressão é demagogia.
Campo Bom mostra como se faz
Enquanto Sapiranga cochila nesta área, Campo Bom, no mesmo período, construiu cerca de três quilômetros de ciclovia nos últimos anos. Em todas as capitais do Brasil, até em razão dos graves problemas de mobilidade urbana, Prefeituras e estados têm incentivado o surgimento de novas ciclovias com apoio de empresas. Os adeptos do ciclismo devem pressionar as lideranças para que esta pauta esteja na agenda dos governantes para os próximos anos.
Estavam lá!
Apresentação do Plano Municipal de Saneamento em Nova Hartz contou com a presença de poucos espectadores. Entre os vereadores interessados estavam Wilian Bauer (PDT), Osmar de Campos (PMDB) e Pedrinho (PSC).
Mais médicos
Um dos programas mais contestados do Brasil nos últimos anos, o Mais Médicos, completa 12 meses de serviços prestados à milhões de brasileiros. Nos municípios da região, se as prefeituras pudessem, chamariam mais profissioansi estrangeiros para atuarem nas comunidades mais pobres. Na região, Araricá e Campo Bom possuem uma médica cubana cada. Já Nova Hartz, duas médicas e Sapiranga, uma médica e um médico.
O pai da criança…
 O vereador de Araricá, Flávio Maciel (PMDB), disse na última semana que no ano que vem irá protocolar na Câmara de Vereadores do município moção de louvor e aplausos para o ex-prefeito Flávio Foss (PP). De acordo com Maciel, Foss é o idealizador do evento que teve mais uma vez grande sucesso em Araricá: o Encontro de Bois Carreiros. Porém, membros da administração atual da cidade dizem que o grande “pai” do Bois Carreiros é o secretário da Agricultura, Pedro Kautzmann.
Mesa já está quase definida…
A Mesa Diretora para a Câmara de Vereadores de Sapiranga já está praticamente definida para 2015. Se tudo ocorrer como o combinado entre as siglas, ela será composta por Vilmar Machado (PTB, presidente) e os vereadores Cleidi do Prado (PT) e Rubinho (PP), distribuídos nas outras funções. O outro membro da Mesa será Camilo (PSB) ou Valmir Monteiro (PMDB). 
“A EGR está licitando a obra de acesso ao IFSul, em Sapiranga. Temos mais de 4 mil obras em andamento no Estado.” Tarso Genro governador do Rio Grande do Sul.
Por Deivis Luz