Poder

Governo Federal não cumpre
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Sapiranga está quase pronta, mas ainda depende da liberação de R$700 mil do Governo Federal para ser equipada e, enfim, entrar em funcionamento. Porém, se depender disso, a prefeita, Corinha Molling, pode esperar sentada. A União já avisou ao Município que “não tem previsão e nem sabe se cumprirá com o repasse prometido”, conforme matéria que você lê na página 8 desta edição. Uma vergonha!
A menina dos olhos
O mandato de Faisal Karam (PMDB) como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS) está acabando, mas o político comemora. O atual prefeito de Campo Bom viu uma de suas bandeiras à frente da associação, o Hospital Regional, ganhar destaque nos noticiários em 2014. Fontes ligadas à Karam garantem que a obra é a “menina dos olhos” do prefeito campo-bonense. Em 2015, Sergio Machado, de Araricá, irá assumir a Presidência da AMVRS e promete dar continuidade pela causa. Machado, aliás, foi eleito nesta quarta-feira (3) na AMVRS.

2º assessor
A eleição para presidente da Câmara de Sapiranga em 2015 ainda nem ocorreu, mas o provável presidente eleito, Vilmar Machado (PTB, foto), já sofre pressão de alguns colegas para a volta do segundo assessor de cada vereador.
Porém, Machado já garante com exclusividade à esta coluna que não autorizará os cargos a mais na Câmara.
PDT e Arlem
Se as eleições municipais fossem hoje, o PDT estaria fechado mais uma vez com Arlem Tasso (PT) em Nova Hartz. Apesar de uma pequena parte da sigla querer novos ares, a maioria opta pela continuidade do projeto encabeçado pelo PT.
13º salário
A lista está passando pelos corredores da Câmara de Sapiranga. O objetivo é saber quais parlamentares são favoráveis ao 13º salário, assim como foi feito em 2013. 
Climatização no Hospital dia 10
Cobrado pelo Repercussão sobre a instalação dos condicionadores de ar na ala do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Sapiranga, o presidente da Câmara, Guto (PMDB), frisou que até o dia 10 deste mês os serviços serão realizados. O anúncio dos investimentos em climatização foi feito em agosto. Mais de R$25 mil serão utilizados da Câmara de Vereadores para as melhorias na Casa de Saúde. 
Aquelino quer saber…
Vereador de Sapiranga, Aquelino (PT), viu no site do Repercussão notícia recente de um veículo da Secretaria da Saúde que pegou fogo e protocolou pedido de informações. Ele quer saber o motivo de ter uma motocicleta dentro do carro e se a Perícia já apontou as causas do acidente.
Bíblia e Finanças
Classifico como muito bons os projetos de lei apresentados pelos vereadores Gelson (PROS), Ari e Paulo (ambos PP) de Araricá. Eles querem que se institua a Leitura Bíblica e também a matéria de Educação Financeira nas escolas. Duas pautas extremamente relevantes para dar bons princípios para a garotada desde cedo!