Poder

Passarelas ficarão para Sartori
O que já foi noticiado pelo Jornal Repercussão em sua edição do dia 30 de outubro deste ano acabou se confirmando. Naquela ocasião, afirmamos em uma matéria que as passarelas na RS-239, prometidas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para serem ao menos iniciadas neste ano, não seriam cumpridas. Em março, a EGR disse que a passarela em frente à Calçados Beira-Rio, em Sapiranga, seria prioridade em 2014. Vereador Dico (PT), de Sapiranga, e que faz parte do Conselho da RS-239 (Corepe), admitiu nesta semana que a pauta ficará para o próximo governador, José Ivo Sartori. Velhas promessas que não saem do papel! 
Suplente pelo PSC assume
Para que Darni Luis Schorn (PSC, foto) ganhasse a oportunidade de assumir na Câmara, o PPS liderou uma grande mobilização. Mais de cinco suplentes foram sensíveis e concederam também a oportunidade do Luis do Palácio assumir o cargo.
Segurança
É verdade que os roubos e furtos em Campo Bom assustam e a população cobra medidas. O que é justo. É digno de elogio a maneira que o prefeito Faisal Karam conduziu o pedido e a implantação do segundo núcleo de policiamento comunitário. De maneira categórica, viu mais um pedido seu atendido junto ao governo do Estado. É o PMDB e o PT afinados, como em Brasília.
Edegar Pretto
O deputado estadual Edegar Pretto (PT, foto), que fez 73.122 votos nas eleições deste ano, visitou a Câmara de Nova Hartz nesta semana. No município, Pretto tem fortes apoiadores, como Benedito Bertol, Adriano Ferreira e o prefeito, Arlem Tasso. 
Próxima semana!
Câmaras de Nova Hartz e Araricá escolhem o seus novos presidentes na próxima segunda-feira (15). 
Osmar quer a Prefeitura
O vereador de Nova Hartz, Osmar de Campos (PMDB, foto), admite com exclusividade para essa coluna: quer ser o candidato do partido à Prefeitura em 2016. Campos, que fez 617 votos nas eleições de 2012, deve disputar primeiramente dentro do PMDB com Edson (que foi candidato a prefeito em 2012 e perdeu para Arlem Tasso, do PT, por apenas 172 votos).  
PT de Sapiranga também briga
Foi o vereador João Moraes (PT) ver formalizada novamente a participação de sua colega de partido, Cleidi do Prado (foto), na chapa para a Mesa Diretora da Câmara de Sapiranga do próximo ano e o clima pegou fogo. Moraes disse na tribuna que o PT não foi convidado para participar da Mesa e ignorou a presença de Cleidi na composição. A petista rebateu, dizendo que “existe a decisão coletiva quando se tem palavra e dignidade”. Cleidi referiu-se à situação do início deste ano, quando o presidente da sigla, Egon Kirchheim, disse à essa coluna que a participação da vereadora na Mesa não foi debatida no PT. Cleidi diz que Kirchheim sabia e concordou com o cargo dela na Mesa.    
Por Felipe Laux