Pode comprar sem medo que é tudo fresquinho

Feira no Largo das Azaleias, em Araricá, se consolida e agricultores querem fornecer às escolas
Araricá – Queijo colonial, pão caseiro, linguiça, verduras, legumes e até peixe fresquinho são alguns dos itens que os moradores encontram na Feira da Agricultura Familiar. Todos os sábados, logo cedinho, os produtores do município levam seus produtos até os boxes existentes ao lado do Ginásio Municipal, para comercializar seus itens orgânicos e sem agrotóxicos.
Diferente de feiras que ocorrem em outros municípios, nada do que é vendido na Feira de Araricá vem de fora. “Oferecemos aquilo que plantamos, criamos e colhemos”, destaca o agricultor Nelson Rodrigues. Em sua propriedade de 10 hectares, no Morro Ferrabraz, ele se dedica ao plantio de legumes e verduras. “Iniciamos a venda há uns três meses”, destacando o apoio que a Prefeitura tem demonstrado com os agricultores. A possibilidade de expor os produtos na Feira e de vendê-los é destacada por Rodrigues. “Conseguimos vender e assim conquistamos o nosso dinheirinho”, ressalta.
Outro agricultor que vende seus produtos na Feira é Vitor Hugo Costa, que sabe muito bem onde os agricultores, organizados, podem chegar. “Nosso objetivo é consolidar a Associação dos Agricultores, e no futuro, vender os produtos diretamente à Prefeitura, que destinará os alimentos para a merenda escolar da rede municipal.