Poço para diminuir falta de água em Nova Hartz

Ação | Frequente falta de água em residencial no bairro Arroio da Bica, forçou Prefeitura a recorrer à Comusa de Nova Hamburgo
Nova Hartz – A rotina de falta de água para os moradores do Residencial da Bica, no bairro Arroio da Bica, forçou a Prefeitura a adotar uma medida extrema nos últimas semanas. Para amenizar a constante falta de água no loteamento, um caminhão pipa da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, trouxe água potável da cidade hamburguense até o reservatório existente na Rua Emilio Erwino Kieling, por mais de duas oportunidades.
Conforme a Prefeitura, o problema foi pontual e está sendo resolvido com a perfuração de um novo poço artesiano no local. Durante esta semana, equipes contratadas pelo loteador da área, trabalharam na perfuração do poço.
Hoje, o Residencial da Bica conta com dois poços artesianos, que abastecem, cerca de 250 famílias. Com o novo poço (em lugar distinto dos atuais) a previsão é normalizar o abastecimento, que além de servir aos moradores instalados, ainda fornecem água para diversas construções de novas residências no local, o que aumenta sensivelmente o consumo, principalmente durante o dia, que seria o período para o reservatório armazenar água para posterior consumo.

Ele explica a situação
“Identificamos ainda no verão a falta de água em alguns momentos do dia no Residencial da Bica. Em fevereiro, nos reunimos com o loteador e solicitamos a perfuração de um novo poço para atender a demanda. Contornamos a situação transferindo água de outro reservatório para a caixa d’água.”
Adrione Britto, secretário de Gestão, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais