Placas informativas sobre a cancela no Morro Ferrabraz continuam em produção

Sapiranga – Instalada em junho deste ano, a cancela na subida do Morro Ferrabraz segue aguardando a instalação das placas informativas para começar a funcionar conforme o planejado.

As placas com informações sobre horários de abertura e fechamento do acesso serão instaladas, pela Prefeitura, no trajeto de subida do morro e nas rampas. Em início de julho, as placas estavam em processo de licitação. Agora, conforme a Administração, as placas foram encaminhadas para produção e seguem em processo de fabricação. Assim que estiverem concluídas, a empresa responsável pela confecção também fará a instalação, o que deve ocorrer no início da próxima semana.

Somente após a conclusão do serviço é que serão divulgadas informações sobre o início do fechamento noturno do acesso ao Morro e rampas. Gustavo Grings, membro da diretoria da Associação Gaúcha de Vôo Livre (AGVL), confirmou que a cancela segue no local, somente aguardando a instalação das placas para começar a ser efetivamente utilizada durante a noite. De acordo com informação recebida pela Associação, havia a programação da efetiva instalação até o início desta semana. “Acreditamos que, enfim, nos próximos dias essas placas estejam devidamente instaladas. Pelo menos essa é a nossa expectativa”, destacou.

Fechamento noturno do acesso ao Morro não implicará em cobrança de ingresso

Após a instalação das placas e início da operação da cancela, será instalado um motor para o funcionamento eletrônico do portão. E, diferente dos boatos disseminados, não será cobrado ingresso para o acesso noturno ao morro.

Intenção é minimizar vandalismo

A cancela foi instalada, assim como as câmeras de monitoramento, com a intenção de preservar o Ferrabraz e gerir os acessos, minimizando as situações de vandalismos. A AGVL também planeja, para o futuro, realizar obras de infraestrutura no local, para melhor receber visitantes e turistas. Os horários de visitação, a princípio, serão, de setembro a março, das 8h às 21h, e de abril a agosto das 8h às 18h30. À noite, a entrada será permitida com agendamento prévio.

 


Texto:
Sabrina Strack
Fotos: AGVL