Pista de Skate aguarda cobertura no Parcão

Em Sapiranga | Pista bowl já está com seus pilares construídos e o próximo passo é instalação da cobertura

Sapiranga – Em breve, o Parque Municipal de Sapiranga comportará um verdadeiro Centro Esportivo. Uma das obras que irá compor esse complexo é a construção da pista de skate bowl, cuja estrutura já pode ser conferida no Parque. “A parte bruta da construção da pista está concluída. O que falta fazer é a instalação da cobertura e também a iluminação da pista”, conta o secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade de Sapiranga, Carlos Maurício Regla.

A obra depende do envio de recursos federais, algo que não tem sido um problema ultimamente, explica Regla. “A empresa está conseguindo trabalhar, o envio de recursos não tem sido um problema. A verba vem um pouco ‘pingada’, mas está chegando, ao contrário de tempos atrás, quando não estávamos recebendo os recursos. É uma obra mais lenta porque sua execução é mais criteriosa, é um trabalho mais complexo”, explica o secretário. Outra questão que vem afetando um pouco a execução da obra é a frequência das chuvas na região atualmente. “Com as chuvas, há alguns ajustes a serem feitos também, é preciso refazer alguns detalhes das calçadas. Mas a empresa trabalha com calma, tem um prazo longo, até por características da pista. A curva da pista é bem diferente e exige atenção”, considera o secretário Regla.

Detalhes da estrutura da pista bowl de skate

Quando concluída, a pista bowl estará dentro dos padrões exigidos para receber competições nacionais e internacionais da modalidade. Em fevereiro deste ano, o campeão mundial de Bowl Amador 2015 Ranking (WCS), vice-campeão Brasileiro de Skate Bowl Banks Amador 2014 e 3º colocado no Santa Cruz Bowl Connection, Hericles Fagundes, visitou as obras da pista e considerou a estrutura como sendo de alto nível.

São recursos de R$ 950.183,81, provenientes do Ministério do Esporte, para a construção da pista bowl, que terá cerca de 6 metros de altura. O entorno da pista contará ainda com arquibancadas e terá calçadas e serviço de iluminação. A pista de skate é uma reivindicação antiga da população esportista do município e da região, cujo projeto vem se desenrolando no município há alguns anos. Em breve, os skatistas terão a pista bowl e a pista street, que é uma estrutura vertical, cuja construção iniciou após o começo das obras da pista bowl.