Pista de bicicross recebe reparos em Sapiranga

Definições | Manutenção deve ficar com Prefeitura

Sapiranga – A Pista de Bicicross de Sapiranga, cuja falta de manutenção foi questionada (conforme veiculado pelo Jornal Repercussão na semana passada), já recebe reparos, por conta da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos. Conforme a Administração Municipal, por não se tratar de problemas estruturais da obra, mas sim danos causados pelas recentes enxurradas enfrentadas pela região, a empresa responsável pela obra não se envolverá nos trabalhos de conserto e manutenção da pista, que envolverão drenagem e colocação de aterro nos pontos danificados.

A manutenção futura da pista deve ficar a cargo da Secretaria de Educação, que contará com os serviços da Secretaria de Obras.

Escolinha de Bicicross em Sapiranga em 2017

De acordo com a prefeita Corinha Molling, o uso da pista será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, para que haja um ordenamento do uso do espaço pela comunidade e esportistas. Em 2017, após contratação de um professor responsável, será implantada a Escolinha de Bicicross, que atenderá alunos em contraturno.

A intenção é fazer com que a escolinha seja aberta aos estudantes de todas as redes de ensino de Sapiranga, mediante inscrição na Secretaria de Educação.