Pista de bicicross recebe manutenção em Sapiranga

DCIM102MEDIADJI_0373.JPG

Vandalismo constante | Parte da cerca da pista, que havia sido recolocada há pouco tempo, já foi roubada do local

Sapiranga – A pista de bicicross de Sapiranga, que sofreu rachaduras, causadas pela erosão devido às fortes chuvas no ano passado, continua recebendo serviços de manutenção no município, em sua maioria realizada pela Secretaria de Obras da cidade. Além dos reparos na pista (como fechamento das rachaduras e compactação da terra), foram plantadas áreas de grama nas laterais da pista, para reduzir a possibilidade de novas erosões. Os portões foram consertados, sendo recolocado o central (maior, para entrada de veículos) e consertado o menor. A porta no espaço de largada também foi consertada (a fechadura havia sido arrombada).

A tela da cerca foi recolocada na área dos fundos da pista – porém, mais uma vez parte da cerca foi roubada. Conforme a Prefeitura, não há como manter uma segurança 24 horas no local, sendo que a área é muito ampla (a porção de cerca roubada fica na área bem aos fundos da pista, junto a uma área verde, e este trecho fica encoberto por uma das curvas do circuito). Foram gastos cerca de R$ 7 mil com a colocação de grama, aterro e compra de portão e cerca.

Planos futuros para a pista de bicicross

Está sendo projetada uma guarita com banheiro junto à largada, para que um vigia possa estar no local e, em um segundo momento, mais banheiros (em área a ser definida) para a utilização dos usuários da pista. Também será instalada uma placa sobre questões de uso e segurança da pista. Está em estudo a aquisição de uma lona de proteção para a estrutura (a exemplo da utilizada em Campo Bom). A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto já está prevendo para o segundo semestre um projeto para escolinha de BMX.

Crédito da foto: Drone Moving